São Paulo F.C



Imagens da chegada do novo comandante tricolor

Recepcionado por Raí, Diego Aguirre reencontrou o CT da Barra Funda e resgatou lembranças de sua passagem como atleta do clube

Atleta do Tricolor no início da década de 90, ao lado de Raí e Ricardo Rocha, Diego Aguirre retornou ao São Paulo neste domingo (11): agora como novo treinador da equipe após a saída de Dorival Júnior. Recepcionado pelos dirigentes no CT da Barra Funda, o uruguaio matou a saudade do clube e resgatou lembranças de sua passagem como jogador.

O comandante foi apresentado ao auxiliar André Jardine e conheceu os integrantes da comissão técnica permanente. Este será o terceiro trabalho de Aguirre como técnico no futebol brasileiro: em 2015, dirigiu o Internacional e foi campeão gaúcho. Já em 2016, comandou o Atlético-MG, disputou a final do Campeonato Mineiro e avançou até as quartas de final da Libertadores da América – foi eliminado justamente pelo Tricolor.

No currículo, o técnico trouxe as conquistas de dois Campeonatos Uruguaios (2003 e 2010), o vice da Libertadores (2011), a Copa Príncipe de Corona (2012), o bi da Copa Sheikh Jassem (2012 e 2013), a Copa Emir do Qatar (2013), o Campeonato Gaúcho (2015) e a Florida Cup (2016).

Confira as imagens!