São Paulo F.C



Elenco destaca superação antes do mata-mata

De virada, Tricolor venceu o Red Bull por 3 a 1 e avançou na liderança do Grupo B no estadual

PINT6727.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com um susto logo nos instantes iniciais do confronto, no Morumbi, o Tricolor teve que virar o placar diante do Red Bull Brasil por 3 a 1 para avançar na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e, assim, garantir o direito de atuar em casa no duelo de volta das quartas de final diante do São Caetano.

Assim que a bola parou de rolar neste domingo (11), em duelo válido pela rodada de encerramento da primeira fase, o elenco destacou o poder de superação para conquistar o importante triunfo. “Não foi fácil, mas conseguimos fazer os gols para garantir o resultado que a gente queria. Batalhamos bastante para vencer e conquistar a liderança”, afirmou o experiente Nene, que foi um dos destaques da partida.

Com gols de Nininho (contra), Arboleda e Marcos Guilherme, o São Paulo garantiu a vitória sob olhares de Diego Aguirre, que acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio. Com o resultado positivo, o time são-paulino assegurou o primeiro lugar da chave, com 17 pontos em 12 jogos.

“Foi uma partida de superação. Atuamos com uma equipe que não tem atuado com regularidade, então sabíamos que seria um duelo difícil. Valeu pela força de vontade do grupo, que soube reverter esta situação para vencer. Alguns atletas estavam sem ritmo de jogo, mas lutaram para ajudar a equipe”, analisou o lateral-direito Bruno.

Já é certo que as partidas serão realizadas no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Antes, porém, o Tricolor terá o confronto de volta com o CRB-AL pela terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0, na ida, o time paulista visitará os alagoanos na quarta-feira (14), em Maceió, com o direito de ser derrotado por um gol de diferença para garantir a classificação.

“O mais importante foi vencer. Foi um resultado importante para que o grupo retome a confiança, porque agora teremos uma sequência de decisões. No mata-mata, o campeonato zera. Então, veremos quem é quem. Nossa equipe tem qualidade e vai com tudo para buscar as vagas no estadual e na Copa do Brasil”, opinou Valdívia, que entrou ligado no jogo e deu a assistência para o gol de Marcos Guilherme.