São Paulo F.C



Números positivos e atuações seguras: Bruno Alves festeja começo de ano

Com o zagueiro, que vive a sua primeira sequência no clube, Tricolor não foi vazado em 2018

9794.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Escalado pelo técnico Dorival Júnior nos últimos jogos, o zagueiro Bruno Alves vive a sua primeira sequência na equipe e tem a oportunidade de mostrar o seu futebol para conquistar cada vez mais espaço com o treinador. Com atuações seguras e números positivos, o jogador festeja o bom início de temporada.

Com o camisa 34 em campo, o São Paulo não sofreu nenhum gol em 2018: Novorizontino (0 x 0), Botafogo (2 x 0) e Bragantino (1 x 0). “Estes números me dão mais confiança para trabalhar cada vez mais para ajudar o São Paulo. Claro que ainda podemos melhorar bastante, mas já evoluímos bem e estamos no caminho certo”, destacou.

No dia a dia do CT, é comum ver o técnico Dorival Júnior e os auxiliares comandando trabalhos na linha de defesa para ajustar o setor de marcação. “O Dorival sempre ajusta a linha defensiva, trabalha bastante esta questão e os números mostram um resultado positivo. Que a gente possa manter isso por muito tempo”, afirmou.

Bruno Alves também ressaltou o bom momento do Tricolor, que acumula três vitórias consecutivas sem sofrer gols. “O sonho de todo zagueiro é que o time vença e não sofra gols (risos). E felizmente tem acontecido isso. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano, estamos buscando evolução, precisamos melhorar a cada treino, a cada jogo, para levar o São Paulo ao lugar que ele merece”, afirmou.

Contratado em 2017, o zagueiro detém sete jogos e um gol marcado pelo Tricolor. “Cheguei ano passado no meio da competição, mas foi importante para conhecer os companheiros, a filosofia do clube. Me adaptei bem, e agora nesse início de ano estou mais à vontade, mais confiante para mostrar o meu futebol”, finalizou o jogador, que estava no Figueirense antes de chegar ao São Paulo.