São Paulo F.C



No CT, Jardine e Forner dão sequência aos preparativos para 2019

Novo auxiliar foi recepcionado pelo comandante e conheceu a estrutura da Barra Funda nesta quinta (27)

1-001.jpg

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Auxiliar técnico de André Jardine, Sandro Forner conheceu o CT da Barra Funda nesta quinta-feira (27) e deu sequência aos preparativos do clube para a temporada de 2019.

O novo integrante da comissão técnica foi recepcionado pelo comandante tricolor e trocou experiências sobre futebol. Nos últimos dias, desde que Forner foi oficializado, a dupla já debatia sobre o planejamento para o próximo ano com contatos diários.

“Vínhamos conversando bastante por telefone, mas é importante estar junto, debater pessoalmente, discutir os projetos com mais detalhes. Foi um dia muito produtivo, aproveitamos bem”, destaca Forner, que completou.

“Gostei muito da estrutura do CT e de tudo que pude conhecer hoje. Quero contribuir e agregar ao trabalho dele no São Paulo. Aproveitamos também para ajeitar alguns detalhes da pré-temporada e demos sequência ao planejamento feito para 2019”, afirmou.

Aos 47 anos, o ex-jogador, com passagens por Ponte Preta, Fluminense e futebol japonês, traz também no currículo a experiência de já ter dirigido o Coritiba (2018) e o J. Malucelli (2014).

Curiosamente, Jardine enfrentou seu agora auxiliar nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017, quando o Coritiba, comandado por Forner, avançou para a decisão e acabou ficando com o vice-campeonato. Adversários no campo, os dois construíram uma amizade durante o curso de treinadores da CBF.

“O São Paulo é um clube gigante. Me sinto honrado e privilegiado com essa grande responsabilidade que é trabalhar aqui. Acredito muito no trabalho do Jardine e estou muito confiante de que teremos uma trajetória vencedora”, completou o auxiliar.

Forner trabalhou como auxiliar técnico no J. Malucelli e, depois, assumiu o comando do time. Alternou passagens pelo J. Malucelli e pelo Atlético-PR antes de chegar ao Coritiba, em 2015.

Após desenvolver o seu trabalho nas categorias do Coritiba, Sandro Forner foi efetivado como treinador do time principal, no final de 2017, e dirigiu a equipe até abril de 2018.