São Paulo F.C



Convocados revelam emoção e expectativa para disputar o Sul-Americano Sub-20

Walce, Luan, Igor Gomes e Toró representarão o Tricolor na competição que será disputada no início de 2019

2018

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor terá quatro representantes no Sul-Americano Sub-20, que será disputado no início de 2019. Os jovens Walce, Luan, Igor Gomes e Toró foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu esta semana e não esconderam a emoção com a oportunidade de defender o país na competição continental.

“Estou muito feliz e vou honrar o meu país. Será emocionante representar o Brasil na competição, e vamos firmes para brigar pelo título. Tenho certeza de que o grupo estará focado para fazer um bom campeonato”, disse o zagueiro Walce.

Seguindo a programação da CBF, a delegação começará os preparativos na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo).

“Queremos chegar bem preparados no Sul-Americano, porque esta convocação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no clube. Não é apenas a realização do meu sonho, mas, sim, de todos os profissionais do São Paulo. O esforço é coletivo. E quero ajudar da melhor maneira, se possível com gols (risos), para buscar o título com a seleção”, afirmou o atacante Toró.

A equipe brasileira está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. A estreia será diante dos colombianos no dia 19, em Rancaguá, que receberá todos os confrontos da chave na primeira fase. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.

Os meio-campistas Luan e Igor Gomes, que já integram o elenco principal do Tricolor, também enalteceram a convocação. “Estou contente e motivado para representar o São Paulo no Sul-Americano. A temporada foi especial, de muito aprendizado e terminou com esta boa notícia. Vamos com tudo em busca do título para o nosso país”, festejou Luan.

“Acredito que a disputa do Sul-Americano nos dará mais experiência, além de proporcionar um momento único de poder representar o Brasil. Estamos felizes e trabalharemos bastante para defender a seleção. O São Paulo teve quatro convocados, e isso mostra a importância do trabalho realizado em Cotia”, acrescentou Igor Gomes.