São Paulo F.C



Aniversariante, Everton abre retrospectiva da SPFCtv

Camisa 22 avaliou a sua primeira temporada pelo Tricolor, recordou momentos marcantes e projetou a Libertadores

A SPFCtv inicia nesta terça-feira (11) a retrospectiva com os atletas e resgata momentos marcantes de 2018. E o primeiro personagem da série é o atacante Everton, que completa 30 anos de idade e avalia a sua primeira temporada pelo Tricolor.

Contratado no início do ano, o camisa 22 rapidamente conquistou o seu lugar no time e assumiu o protagonismo: terminou 2018 como um dos atletas mais decisivos do elenco, tendo participado de 14 gols no Campeonato Brasileiro.

Na disputa da competição nacional, o jogador balançou as redes cinco vezes, deu seis assistências e sofreu dois pênaltis, além de participar da jogada que resultou em um gol contra.

Dono da ponta esquerda, Everton foi uma das grandes figuras da equipe na temporada e viveu capítulos especiais, como a estreia no Morumbi com gol – diante do Atlético-MG (2 x 2) – e o confronto com o Flamengo (seu ex-clube), no Maracanã, que terminou com triunfo são-paulino por 1 a 0 com gol do camisa 22.

No bate-papo com a SPFCtv, o armador também comentou a lesão muscular que o atrapalhou no returno do Brasileiro, destacou o ambiente no dia a dia do CT da Barra Funda e projetou a disputa da Libertadores da América de 2019.