São Paulo F.C



Prazer, Helinho

Estreante, jovem revelado no CFA Laudo Natel marcou um golaço na estreia pelo time principal

Personalidade e golaço! Assim foi a estreia de Helinho pelo time principal do Tricolor neste domingo (4), no Morumbi, diante do Flamengo (2 x 2). Com apenas cinco minutos em campo – entrou após o intervalo -, o jovem revelado no CFA Laudo Natel balançou as redes em um lindo chute de fora da área que levantou a torcida nas arquibancadas!

“Posso dizer que foi a realização de um sonho de infância. Não foi o resultado que o time queria, mas vamos trabalhar durante a semana para evoluir. Teremos um jogo difícil pela frente, no clássico contra o Corinthians, e queremos um resultado positivo”, afirmou.

No lance do gol, o camisa 37 recebeu passe de Luan, cortou para o meio e se livrou da marcação antes de soltar a bomba para anotar a pintura. Na comemoração, os companheiros fizeram questão de parabenizar o meia-atacante pelo golaço.

Após a partida, o técnico Diego Aguirre falou sobre a estreia do garoto #MadeInCotia. “Chegou a hora de Helinho, de colocá-lo na equipe. E foi uma estreia sonhada e com um gol maravilhoso. Mas ele também sofreu e sentiu as exigências de jogar na equipe profissional. Por isso, temos que ter calma”, disse o comandante uruguaio, que acrescentou.

“O Helinho vai continuar ganhando minutos, mas não podemos de um momento para o outro dar a responsabilidade a esses meninos de coisas tão importantes. Vamos com calma. A mesma ansiedade que tem a torcida, eu também. Gosto de botar os meninos, mas temos que ir com cuidado. A primeira coisa é pensar no melhor para os meninos e para o São Paulo”, finalizou.

Com convocações para as Seleções Sub-17 e Sub-20, o jovem armador chegou ao clube com 12 anos, em 2012. No CFA, conquistou diversos títulos: Taça BH Sub-17 (2016 e 2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Copa Ouro Sub-17 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016), Aspire Cup Sub-17 (2017) e Copa RS Sub-20 (2017).