São Paulo F.C



Raí concede entrevista coletiva e explica mudança no comando do time

Executivo de futebol do São Paulo atendeu à imprensa nesta segunda-feira (12), no CT da Barra Funda

coletiva.2018

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O executivo de futebol do São Paulo, Raí, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), no CT da Barra Funda, e explicou a decisão pela mudança na comissão técnica tricolor – no último domingo (11), o clube informou que Diego Aguirre deixou o comando da equipe principal, após reunião e consenso entre as partes.

“Entendo a surpresa pela nossa decisão de mudar o comando do time. Seria mais fácil e mais cômodo manter as coisas como estavam. Mas foi uma decisão pensada durante semanas, conversada em conjunto e encabeçada por mim. Foi tudo pensado no bem da instituição”, disse o dirigente.

“Quero deixar muito claro, desde o início, o agradecimento ao Aguirre, pelo trabalho, profissionalismo e tudo que fez pelo São Paulo. Se hoje estamos na parte de cima da tabela, com um time competitivo, reconhecemos a grande importância do Aguirre nesse processo”, completou.

A partir da definição entre as partes que o contrato do treinador uruguaio não seria renovado ao término da temporada, a saída neste momento foi tomada em conjunto. “Em conversas com o próprio Aguirre, concluímos que o time não estava mais mostrando reação, com desempenho insatisfatório por várias rodadas. Algo precisava ser feito. Compartilhamos nossa análise com o Aguirre, conversamos com ele e a decisão foi tomada em conjunto”, afirmou.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação desta segunda-feira, após o Majestoso do último final de semana, o treinador já comandou as atividades no CT.

“O Jardine é membro da nossa comissão técnica permanente e já vinha colaborando muito com o Aguirre e com a equipe, pela sua capacidade e qualificação. Tenho certeza de que o grupo vai recebê-lo muito bem e ele fará um trabalho à altura do que o clube precisa e planeja”, declarou Raí.