São Paulo F.C



Nene: confiança no trabalho e na torcida para o clássico

Meia aponta importância do Choque-Rei e confronto direto na disputa pelo topo do Campeonato Brasileiro

9366.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Peça importante do time de Diego Aguirre, Nene está confiante no trabalho que vem sendo feito durante toda a temporada para que o Tricolor saia vencedor do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que acontece neste sábado (6), às 18h, no Morumbi. O meia aponta a torcida são-paulina como um dos fatores diferenciais do Tricolor para este duelo.

Com 52 pontos, o São Paulo está com um ponto a menos que o Palmeiras, líder da competição. Além da tradicional rivalidade entre as duas equipes, o jogo se tornou ainda mais importante por possibilitar que o Tricolor retome a primeira colocação, em caso de vitória no Choque-Rei e tropeço do Internacional, que soma os mesmos 53 pontos do time alviverde.

O São Paulo ainda não perdeu no Morumbi na atual edição do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, contará com mais de 45 mil torcedores incentivando o time - até a noite desta quinta-feira (4), 46 mil ingressos já haviam sido vendidos. O meia Nene confia no trabalho do time e também no poder da arquibancada para levar os três pontos.

“Temos que vencer esse jogo, que será muito importante para nós. Tivemos vários resultados que não queríamos nos últimos jogos, agora a torcida vai nos apoiar, vamos jogar em casa, vamos confiar no nosso trabalho e também passar essa confiança para o nosso torcedor. Não podemos perder pontos, ainda mais num confronto direto como é esse”, disse.

Fora das últimas duas rodadas por desconforto na coxa, Everton pode ser uma das opções de Aguirre para compor o ataque. “Everton é um grande jogador, faz falta para nós, mas quem estava no lugar dele também fez um bom trabalho. O Everton tem um melhor entrosamento com os jogadores de frente, estávamos mais tempo treinando juntos”, analisou.

Relembrando boa sequência e grandes jogos pós pausa para a Copa do Mundo, em que o Tricolor venceu o então líder Flamengo e o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, por 3 a 1, Nene espera que os são-paulinos reencontrem o caminho das vitórias, após somar três empates consecutivos nas últimas três rodadas.

“Ganhar um clássico nos ajuda bastante na sequência do Campeonato Brasileiro, nos dará ainda mais motivação e nos deixará melhor na tabela em busca da liderança. Não será uma derrota ou empate que mostrará o que somos ou deixamos de ser, temos um trabalho consistente e vamos em busca da vitória sempre”, finalizou.