São Paulo F.C



“Temos que usar a energia positiva da arquibancada a nosso favor”

Bruno Alves enaltece torcida e espera grande jogo do São Paulo para superar o Palmeiras

1026.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vindo de três empates nos últimos três jogos, o São Paulo deixou escapar a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo (30), ao empatar em 2 a 2 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Agora, busca retomar o caminho das vitórias justamente contra o atual primeiro colocado, o Palmeiras, que soma um ponto a mais na tabela. Bruno Alves acredita na força do elenco, do Morumbi e da torcida para passar o rival na tabela novamente.

O Tricolor esteve atrás no placar duas vezes diante do Botafogo e foi buscar, com Diego Souza e Gonzalo Carneiro. No último lance do jogo, quase virou, mas o goleiro botafoguense fez dois milagres, segurando o empate. “Temos que manter esse espírito de luta, terminamos pressionando o Botafogo, buscando a vitória, mas não conseguimos. Tivemos raça e luta, é isso que temos que levar nos treinos nessa semana de clássico”, disse o zagueiro.

O jogo no Rio de Janeiro já ficou para trás. Com o mesmo espírito aguerrido e ainda mais focado o elenco treina para encara o Palmeiras neste sábado, dia 6 de outubro, às 18h, no Morumbi. Para Bruno Alves, o Choque-Rei é um jogo diferente de se jogar, pela rivalidade estadual e também pela posição das duas equipes no Brasileirão, sendo adversários diretos na busca do título.

“É um jogo diferente, ainda mais pelo momento que a gente vive, em que estamos brigando pela ponta da tabela e eles são um rival direto. A torcida já fica pensando mais em uma partida como essa, nós também. É uma atmosfera diferente, faremos um grande jogo em casa”, projetou, “É um jogo que todos querem jogar. Temos um elenco qualificado e infelizmente só jogam 11. Quem não jogar também fica passando força para quem entrar em campo, somos um time”.

Para Bruno Alves, além da força do time, o São Paulo tem dois fatores ao seu favor. Um deles, jogar em casa. No Morumbi, o Tricolor ainda não foi derrotado no campeonato nacional. E o segundo, e talvez mais importante, a torcida Tricolor, que pela oitava vez seguida colocará mais de 41 mil torcedores em um jogo em casa.

“O que a torcida está fazendo é sensacional. Eles apoiaram e acreditaram no clube em um momento crucial em 2017. Agora, em um momento bom, eles estão conosco, essa felicidade deles passa para nós. Essa energia positiva que vem da arquibancada, nós temos que usar a nosso favor e corresponder à altura”, finalizou.