São Paulo F.C



Gol ensaiado: "O Aguirre trabalha bastante esta jogada"

Autor do tento que deu o triunfo ao São Paulo no Barradão, Bruno Alves destacou a preparação do treinador uruguaio

2967.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aos 36 minutos do primeiro tempo na noite desta sexta-feira (26), após permanecer na grande área depois de cobrança de escanteio, Bruno Alves demonstrou oportunismo para balançar as redes e aproveitar a bela trama do sistema ofensivo tricolor no gol que deu o triunfo são-paulino por 1 a 0 sobre o Vitória.

De acordo com o próprio zagueiro, o tento no Barradão foi fruto do trabalho desenvolvido pelo elenco com o técnico Diego Aguirre durante a semana no Centro de Treinamento da Barra Funda. “O Aguirre trabalha bastante esta jogada nos treinos durante a nossa preparação”, revelou o camisa 34, que acrescentou.

“Ele sempre pede que os zagueiros fiquem na área para tentar aproveitar a sequência do lance, e felizmente consegui aproveitar para marcar. Eu sabia que uma hora a bola ia sobrar, porque trabalhamos bastante para aproveitar este tipo de oportunidade”, acrescentou.

Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos 56 pontos e se manteve na quarta colocação. No próximo final de semana, a equipe terá um novo desafio pela frente pela competição nacional. Desta vez, porém, diante de um rival direto na tabela: o Flamengo, no domingo (4), no Morumbi.

“Conquistamos uma vitória importante, que devolveu a confiança ao nosso time. Queríamos quebrar esta sequência negativa, e alcançamos o nosso objetivo. Agora vamos trabalhar, porque já temos mais uma partida fundamental pela frente”, finalizou.