São Paulo F.C



Arboleda: “Daremos a vida pelos três pontos”

Zagueiro, que volta de suspensão, ressalta a importância do Choque-Rei para continuar na briga pelo título

DSC_0522.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após cumprir suspensão automática no empate diante do Botafogo, em 2 a 2, o zagueiro Arboleda volta a ficar à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado (6), às 18h, no Estádio do Morumbi. O Tricolor enfrentará o atual líder, com um ponto a mais, o que torna o Choque-Rei ainda mais importante e motivador.

No São Paulo desde junho de 2017, o equatoriano já sabe mensurar a rivalidade do clássico, mas vê este, em especial, ainda mais complexo, por valer a ponta de cima da tabela. Atualmente, o Palmeiras lidera com 53 pontos, mesmos pontos somados pelo Internacional, enquanto o Tricolor tem um a menos, 52.

“Para nós é uma semana de muita responsabilidade em todo treino. É um clássico que se a gente ganhar, podemos retomar a liderança do campeonato. É o que a gente mais quer”, disse Arboleda, que acrescenta o Morumbi e a torcida como fatores importantes para o duelo.

“Muita motivação por jogar em casa, com nossa torcida, que sempre tem lotado e nos apoiado. É um clássico de muita importância, porque estamos brigando pelo título, e sábado daremos a vida pelos três pontos”, afirmou.

Voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, cumprida diante do Botafogo, o zagueiro mostrou-se pronto caso o técnico Diego Aguirre faça a opção por utiliza-lo contra o Palmeiras. Na última rodada, Anderson Martins fez dupla de zaga com Bruno Alves.  

“Voltei da suspensão, agora estou à disposição do professor. Quando ele quiser, farei tudo pelos meus companheiros, pela torcida e pela vitória, porque a gente precisa estar em primeiro e se manter”, finalizou.