São Paulo F.C



Diego Aguirre comanda coletivo

Em treino fechado, comandante começa a esboçar time que enfrentará o Internacional, no Beira-Rio

O elenco são-paulino voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, dia 11 de outubro, no CT da Barra Funda. Em treino fechado, o técnico Diego Aguirre realizou atividades em campo reduzido e coletivo em campo completo, projetando o duelo contra o Internacional.

Para este jogo, Aguirre não poderá contar com Everton, que segue em tratamento após ser diagnosticado uma nova lesão na coxa esquerda, um estiramento do músculo posterior, que o tirará de campo nas próximas semanas. Helinho permanece no REFFIS tratando de uma pancada no tornozelo e trotou alguns minutos no gramado sob observação dos fisioterapeutas.

Somado aos lesionados, Aguirre também não terá Igor Gomes e Luan, que integram a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, e Arboleda, que terá amistosos com a seleção equatoriana em Doha.

Lucas Paes, Brenner, Caíque e Antony, que estiveram na última vitória do São Paulo, sobre o Atlético/PR, na última terça (9), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em Curitiba, voltaram a treinar e estão à disposição do treinador. Gonzalo Carneiro, que apenas trotou em campo na última quarta, se juntou ao elenco nas atividades desta tarde.

A novidade ficou por conta de Felipe Araruna. Fora das últimas partidas por contratura na coxa direita, o meio-campista treinou pela primeira vez com o grupo, durante a maior parte do treino. Para não voltar em intensidade máxima, na parte final, fez exercícios de corrida, sem contato.

Para completar o coletivo desta tarde, estiveram presentes jogadores da base Tricolor: o zagueiro Morais, o volante Alisson e o lateral-esquerdo Bruno Dip. Além dos três, os laterais Gilson e Carlinhos e o defensor Luis Kennedy, que já vinham treinando durante a semana na Barra Funda, participaram do treino.

Com 52 pontos, o São Paulo enfrenta o Internacional, vice-líder, com 53 pontos, neste domingo, dia 14 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.