São Paulo F.C



Apresentado, Ricardo Rocha destaca trabalho da base

Novo coordenador de futebol recebeu as boas-vindas de Raí e valorizou a formação de jogadores

DSC_0696.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após a atividade desta sexta-feira (5) no CT da Barra Funda, Raí apresentou o novo coordenador de futebol do São Paulo: Ricardo Rocha. Já inserido no dia a dia do clube, o dirigente destacou o trabalho desenvolvido nas categorias de base para reforçar o elenco principal durante a temporada.

Antes de conversar com os jornalistas, o ex-jogador recebeu as boas-vindas do executivo de futebol. “Gostaria de apresentar o coordenador de futebol que já está me ajudando desde antes do fim de 2017, mas que se apresentou com os atletas. O Ricardo Rocha está aqui e vai trabalhar para nos ajudar”, afirmou Raí, que na sequência deu a palavra ao ex-zagueiro. 

“Prazer estar aqui. Recebi o convite e o acerto foi muito rápido, o que o Raí pensa para o São Paulo mexeu comigo. Toda minha história aqui pesou, assim como o fato do Leco ser o diretor de futebol quando me contrataram em 1989, fomos campeões paulistas. Agradeço pelo convite do meu amigo Raí, somos amigos desde 1987. Vamos conversar muito ao longo do ano. Estou feliz e acredito no trabalho”, disse Ricardo Rocha, que exaltou a base.

“Acredito que a base é a força de um clube de futebol. Nosso objetivo é fazer um grande trabalho. Não deixar essa distância que existe de Cotia para cá. Queremos trazê-los e eles têm de sentir o que é o São Paulo. Fazer esse trabalho da base com o profissional é o que me mexe. Já é um bom trabalho na base e podemos melhorar”, avaliou.

Na pré-temporada deste ano, o elenco se reapresentou reforçado da garotada do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia: Lucas Paes, Paulinho, Caíque, Pedro Augusto e Marquinhos Cipriano se juntaram aos jovens Lucas Perri, Rony, Gabriel, Bissoli e Paulo Boia neste processo de transição das categorias de base para o elenco principal e treinarão na Barra Funda seguindo a programação da comissão técnica neste trabalho de formação.

Assim como Ricardo Rocha, Raí também enalteceu a presença dos garotos. “É importante a valorização e preparar o ambiente para os garotos chegarem. Tem vários aqui e outros que estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Temos opções de muita qualidade e que chegam em um ambiente propício, saudável e com confiança. Todo jogador precisa de confiança”, finalizou.