São Paulo F.C



Sorriso, gratidão e vontade de sobra!

Próximo do retorno, Morato destaca trabalho do REFFIS e avalia primeiro treino com o grupo

DSC_0741.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Liberado pelo departamento médico nesta quarta-feira (10), o atacante Morato deu sequência ao processo de transição do REFFIS para o campo e treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez desde a cirurgia realizada no ano passado.

Sob os cuidados dos preparadores físicos, que farão a supervisão das atividades antes do atacante ficar à disposição de Dorival Júnior, o jogador deu um importante passo para defender o Tricolor novamente.

Morato participou do aquecimento com grupo e na sequência fez um treino técnico ao lado dos jogadores que não integraram o tático. O atacante também teve as companhias do recém-contratado Diego Souza e do peruano Cueva, que na última terça (9) começaram os preparativos da pré-temporada.

Seguindo a recomendação da comissão técnica, Morato atuou como curinga para evitar os choques acidentais com os companheiros e teve boa desenvoltura. “Foi como retornar ao início da carreira e começar tudo de novo, porque é um processo de transição. No começo senti um receio, mas felizmente não tive nenhum incomodo e foi maravilhoso poder avançar na minha recuperação”, revelou.

Com um sorriso no rosto, visivelmente animado com a nova etapa, o atacante projetou os próximos passos. “Sei que ainda preciso evoluir, principalmente fisicamente, e acredito que estou no caminho certo para fazer isso. Pouco a pouco vou ganhar mais confiança e treinarei sem restrições, mas já estou com uma vontade enorme de voltar (risos)”, afirmou.

O jogador sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada do ano passado. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpriu a programação departamento médico para voltar ao campo.

“A missão foi dada durante a recuperação. E cumpri. Realizei o trabalho no REFFIS e só posso agradecer aos profissionais que me ajudaram neste período. Os médicos e os fisioterapeutas foram fundamentais, porque desde o início participaram ativamente da minha recuperação. Contei com a dedicação deles, e sou muito grato”, finalizou.

Destaque do Campeonato Paulista de 2017 pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.