São Paulo F.C



Invencibilidade de 14 anos no Morumbi

Pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo não é derrotado em casa pela Ponte Preta desde 2003

6305.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta neste sábado (09), às 19 horas, no estádio do Morumbi, tentando manter os 100º de aproveitamento como mandante no segundo turno do Campeonato Brasileiro – o time venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, pela 20ª rodada.

No que depender do retrospecto histórico entre os clubes, o torcedor são-paulino pode ganhar ainda mais motivação para lotar o Morumbi e empurrar o Tricolor rumo a um novo triunfo no returno, após o empate com o Avaí, na Ressacada, e a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque.

É que pela competição nacional, o São Paulo não é derrotado pela Ponte Preta há mais de 14 anos. A última derrota aconteceu no dia 24 de julho de 2003, por 2 a 1. Na ocasião, o time campineiro saiu na frente no final do primeiro tempo com o gol de Jean. Luis Fabiano ainda empatou o confronto no início da segunda etapa, mas, nos acréscimos da partida, Rafael Santos fez o segundo gol, dando a vitória para o adversário.

Até hoje aquela foi a única derrota do São Paulo para a Ponte Preta, jogando no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, os dois clubes se enfrentaram em 14 oportunidades, com 12 vitórias do Tricolor e um empate, além do revés de 2003.

Se o retrospecto geral já é bastante animador, os últimos quatro confrontos também trazem boas recordações. Foram quatro vitórias, duas goleadas e nenhum gol sofrido: 3 a 0 pelo campeonato nacional de 2012, 1 a 0 em 2013, 3 a 0 em 2015 e 2 a 0 em 2016.

No confronto das equipes pelo Brasileiro do ano passado, o meia-campista Cueva foi o principal destaque do Tricolor. Além de marcar um gol em cobrança de pênalti, o peruano foi responsável por construir as principais jogadas do São Paulo - o outro gol do triunfo por 2 a 0 foi marcado por David Neres.