São Paulo F.C



Em preparação para encarar a Ponte Preta, Pratto volta a treinar com elenco

Após análises clinicas, testes e exames, nesta segunda-feira, atacante retomará as atividades com o grupo, no gramado, ficando à disposição de Dorival

pratto4.JPG

Por Renata Lutfi / saopaulofc.net

Após um dia de folga, o elenco do São Paulo volta aos treinamentos e preparação intensa para o confronto com a Ponte Preta, sábado, dia 9, na tarde desta segunda-feira (4), reforçado do atacante Lucas Pratto, que está totalmente recuperado e fora de qualquer risco após pancada na cabeça e sair desacordado do clássico contra o Palmeiras.

Tudo começou no último domingo, dia 27 de agosto, às 16h22, no Allianz Parque. O São Paulo vencia por 1 a 0, gol de Marcos Guilherme, quando, acidentalmente Hernanes acertou uma joelhada na cabeça do camisa 9 Tricolor, que caiu desacordado no gramado.

Assustados com a cena e vendo a gravidade da situação, jogadores dos dois times acionaram os médicos e ambulância, que atenderam Pratto em campo e encaminharam o argentino para o Hospital do Coração, onde passou por exames. Após 24h de observação e resultado da tomografia, que não apontava lesões ou possíveis sequelas, o atleta foi liberado na tarde da segunda-feira.

Seguindo todo protocolo pós concussão, Lucas Pratto se reapresentou junto ao elenco na quarta-feira, dia 30 de agosto, porém, ficou apenas na academia, realizando trabalhos leves, sempre acompanhado pelos profissionais do departamento médico do São Paulo. O atleta foi à campo apenas para falar com os companheiros de elenco e com o técnico Dorival Júnior, conversando também com a imprensa, aproveitando para agradecer toda preocupação e apoio que teve desde o choque.

A quinta-feira foi um dia bastante importante. No CT da Barra Funda, Pratto foi submetido ao teste de concussão, acompanhado do médico do esporte especializado em concussão, Ricardo Eid. No teste, foi avaliado memória, atenção, reflexo e uma série de parâmetros que mostrariam se o atleta estaria 100%. E o resultado foi o melhor esperado. O argentino estava com as atividades condizentes com o que o médico precisava para liberá-lo.

Desde então, Pratto foi liberado para ir à campo, porém, ainda sem contato físico. O atleta apenas corria, fazia finalizações, cobranças de falta, separado do elenco. Mas, nesta segunda-feira (4), a rotina retornará ao normal, com o camisa 9 em campo, fazendo o treino proposto pelo técnico Dorival Júnior e a comissão técnica, ficando à disposição para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, dia 9, às 19h, no Estádio do Morumbi.