São Paulo F.C



Militão fala sobre sequência na lateral e aprendizado com Dorival

Invicto desde que assumiu a função, revelação do CFA se firmou na posição e conquistou espaço com o treinador

0279.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Zagueiro de origem e volante de costume, Éder Militão vive uma nova fase neste seu processo de amadurecimento no time principal. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o camisa 13 tomou conta da lateral direita do Tricolor e se firmou com o técnico Dorival Júnior.

O jogador, que vive a sua maior sequência sob o comando do treinador – diante do Sport poderá acumular a sua quarta partida consecutiva entre os titulares -, está invicto desde que assumiu a ala: triunfo sobre o Vitória (2 x 1) e empates com Ponte Preta (2 x 2) e Corinthians (1 x 1).

“Felizmente tenho tido oportunidades, e trabalho firme para passar confiança ao treinador e aos meus companheiros também. Este trabalho conjunto tem me ajudado bastante dentro de campo, e quero manter isso para ajudar ainda mais a equipe”, afirmou o jovem atleta, que não se intimidou ao encarar o momento turbulento que o Tricolor vivia no Campeonato Brasileiro.

“Encarei na boa, independentemente da nossa situação na tabela, porque estou aqui para tentar ajudar o São Paulo. Na fase boa ou ruim, o importante é encarar com responsabilidade para defender esta camisa. E fiz isso”, revelou.

O aprendizado com Dorival, que ganhou destaque como treinador pelos títulos e trabalhos desenvolvidos com as categorias de base, também foi exaltado por Militão. “Ele é um excelente treinador, conversamos bastante e me dá liberdade para atacar. A experiência dele com jogadores da base nos passa mais tranquilidade para trabalhar”, opinou o camisa 13, que completou.

“Sou defensor, mas ele me dá liberdade para atacar e buscar as jogadas na frente”, acrescentou o jogador, que balançou as redes no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, em Salvador, além de ter um gol anulado pela arbitragem no clássico contra o Corinthians (1 x 1), no Morumbi.

Por fim, o atleta projetou o decisivo duelo com o Sport que será disputado neste final de semana, na capital paulista, em confronto direto por posição no Campeonato Brasileiro. “Vai ser um jogo difícil, mas trabalhamos bem durante a semana e apresentamos mudanças importantes nos últimos jogos. Estamos preparados para encarar a partida e brigar por um resultado positivo”, finalizou.