São Paulo F.C



Militão, disputas, mudanças... Dorival avalia semana de treinos

Técnico tricolor exige equipe mais combativa na marcação

7015.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A primeira parte do período de treinamentos – data FIFA – finalizada no sábado pela manhã no CT da Barra Funda foi bem proveitosa, segundo o técnico Dorival Júnior. A maior exigência dos trabalhos foi na mudança de postura dos atletas, especialmente no poder de reação e combate sem as bolas nos pés. O treinador deixou claro que ainda não definiu o substituto de Arboleda, suspenso do jogo contra a Ponte Preta, e que, apesar de ainda não ter definido, Militão pode vir ser aproveitado na lateral direita.

 

Como avaliou a semana de treinamentos da equipe?

Vimos cobrando uma mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir. Houve uma boa reação dos atletas. A semana foi mais intensa, com uma resposta melhor. Em razão dessa resposta a gente crê que produtividade em campo se transforme também, se modifique um pouco, pois temos que ser mais intensos, buscar com mais vivacidade a cada lance, a cada jogada, em cada movimento, isso é fundamental pra reação.

Você tem exigido mudança de hábitos e postura dos atletas?

De um modo geral sim. E percebo isso em cada atleta, é um fato importante de nos preocuparmos ainda mais, de cada momento ser mais proveitoso, melhor. É fundamental melhorar a qualidade dos nossos trabalhos para conseguir os resultados.

Você treinou a semana toda com Militão na lateral. Como avalia?

O Militão tem um perfil de muita força, de combate, de marcação, de retomada de bola e isso é um dos principais pontos que temos que melhorar. Contra o Cruzeiro ele não estava tão bem em distribuição de jogadas, em compensação na retomada de bola e marcação ele sempre esteve bem posicionado e muito bem. Estamos fazendo algumas observações em relação a isso e acredito que caso o utilizemos na lateral, vai nos ajudar muito.

Lugano e Aderllan têm treinado na zaga. Um deles será o substituto do Arboleda?

Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta. Quem vai buscar a sua escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir.

O Jonatan Gomes fez um bom jogo treino de volante. Pode ser uma surpresa?

Vejo nele uma boa opção para segundo volante, com qualidade, capacidade, distribui bem as jogadas e chega muito bem pra finalizar. São testes normais que a gente faz quando tem tempo pra treinar.

Como foi a semana do Lucas Fernandes?

Tem aproveitado a oportunidade pra buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço.