São Paulo F.C



Sidão exalta empenho do grupo: "Mais intensidade e entrega"

Goleiro são-paulino elogiou postura dos companheiros e projetou o duelo com o Sport

6546.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante a semana, após as boas exibições da equipe nas últimas rodadas, o técnico Dorival Júnior e os atletas apontaram a evolução da equipe são-paulina na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. E na coletiva desta sexta-feira (29), o goleiro Sidão elogiou a postura comprometida dos companheiros para confirmar a reação do Tricolor.

“Tivemos uma mudança de comportamento, com mais intensidade e entrega nos treinos. Todos estão incomodados há um tempão com a situação do São Paulo. Esse comportamento é uma das coisas que resolvemos mudar. Não por não entender a situação, mas porque algo precisava ser feito”, opinou o arqueiro, que completou.

“A questão psicológica tem sido trabalhada. Dentro da partida, no Morumbi, todos sentem quando levamos o gol. Pelo tempo sofrendo nessa zona de rebaixamento qualquer gol sofrido passa coisas na cabeça, mas temos trabalhado para isso não afetar tanto. Vejo evolução nesse sentido, de atuação do início ao fim, e a confiança virá por absoluto”, afirmou.

Diante de um adversário direto, só um resultado positivo interessa ao Tricolor neste final de semana contra o Sport. Na 17ª colocação, com 28 pontos, o São Paulo terá pela frente um rival que está no 14º lugar, com 30 pontos. Durante a coletiva de imprensa, Sidão também projetou o confronto com os pernambucanos que será disputado no Morumbi.

“Espero que o São Paulo consiga sair o mais rápido da zona de rebaixamento, porque é o nosso objetivo. Será um jogo difícil, contra um adversário direto, mas estamos a três pontos do 10º colocado e a um de sair da zona do rebaixamento. Por isso, só um resultado positivo nos interessa”, finalizou.