São Paulo F.C



Antes do primeiro clássico no Morumbi, Arboleda comemora boa atuação

Equatoriano vibra com vitória, boa partida individual, do grupo e parceria com Rodrigo Caio,no São Paulo

3260.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Arboleda retornou ao time titular do São Paulo 21 dias após vestir a camisa do Tricolor diante do Palmeiras. Neste tempo, o zagueiro serviu a seleção equatoriana e cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta. O retorno, diante do Vitória, em Salvador, teve motivos de sobra para comemorar. Além da vitória por 2 a 1, com gols de Militão e Cueva, o equatoriano ainda vibrou com a boa atuação, que o rendeu elogios. Agora, o foco são os três pontos no clássico.

Na reapresentação da equipe, no CT da Barra Funda, o clima era mais leve após os três pontos conquistados e a boa atuação coletiva do São Paulo, em Salvador. Arboleda comemorou o desempenho do time, que transformou o trabalho no dia a dia em vitória.

"Muito feliz pelo jogo de domingo. Foi uma conquista coletiva, o que me deixa muito feliz, assim como uma boa atuação minha. Estamos trabalhando no dia a dia para nos dias de jogo fazer nosso melhor em campo, chegando aos resultados", contou.

Arboleda, todas as vezes que vestiu a camisa do São Paulo como titular em jogos do Campeonato Brasileiro, por dez vezes no total, teve Rodrigo Caio do seu lado. O equatoriano se diz honrado em atuar com um zagueiro que tem história no clube e com a Seleção Brasileira. "Muito feliz de jogar com o Rodrigo Caio, um excelente jogador."

O zagueiro já atuou contra o Santos, fazendo inclusive um gol, e contra o Palmeiras, porém, ambos fora de casa. Mesmo sendo equatoriano, Arboleda afirmou saber o peso e a grandeza de um Majestoso, mostrando-se focado em somar os três pontos, que poderão tirar o São Paulo da zona de rebaixamento.

"Domingo teremos mais uma final, um clássico muito importante para nós, diante da nossa torcida. Trabalharemos firme para ter um resultado importante e sair da zona de rebaixamento", disse.

Após destaque na partida diante do Vitória, ganhando as disputas no alto dos adversários, torcedores brincaram na internet que Arboleda teria melhorado sua performance por conta do novo corte de cabelo. Porém, o zagueiro avisa aos supersticiosos: "Já tinha que cortar, não acredito que seja o cabelo, é reflexo do trabalho mesmo, mas espero que continue dar sorte domingo", finalizou rindo.