São Paulo F.C



Brenner se apresenta à Seleção Brasileira

Atacante são-paulino disputará a Copa do Mundo Sub-17, na Índia

BRENNER_.jpg

Por Ivan Altman / www.saopaulofc.net

O atacante Brenner se despediu do elenco são-paulino na manhã desta terça-feira (12) para se juntar à Seleção Brasileira, que a partir de hoje inicia a preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que será disputada na Índia, entre os dias 6 e 28 de outubro.

Brenner não treinou nesta manhã junto com o restante do elenco tricolor e pôde acompanhar apenas o início da atividade, já que logo na sequência seguiu para Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde se juntou aos demais convocados.

“É sempre uma alegria muito grande poder defender a Seleção Brasileira, ainda mais em uma Copa do Mundo. Estou muito motivado e vou trabalhar bastante para ajudar o Brasil a conquistar esse título”, destaca o jovem são-paulino, que chegou ao time principal em junho deste ano e disputou duas partidas pelo Tricolor: contra Atlético Paranaense e Bahia.

Junto com o lateral-esquerdo Weverson e o meio-campista Rodrigo Nestor, destaques do Sub-17 do clube, o atacante iniciará a preparação na Granja Comary, e somente no dia 25 de setembro, o trio (campeão sul-americano da categoria em março deste ano) seguirá com o restante da delegação para Mumbai, na Índia, onde finalizará o período de treinos.

O Brasil faz parte do grupo D do Mundial. A estreia será no dia 7 de outubro, contra a Espanha. No dia 10 será a vez de duelar contra a Coréia do Norte. Esses dois primeiros jogos serão na cidade de Cochim. A despedida da primeira fase acontece no dia 13, contra o Níger, na cidade de Margão.

Segundo maior vencedor da história da competição com três conquistas, atrás apenas da Nigéria, que tem cinco, o Brasil busca um título que não alcança desde 2003 – foi campeão também em 1997 e 1999 –, algo que motiva ainda mais o são-paulino Brenner.

“É uma motivação a mais, com certeza. Toda competição que o Brasil entra é para buscar o título e neste caso não é diferente. Espero que a gente faça um grande mundial e consiga trazer mais essa conquista para o nosso país”, completou o atacante.