São Paulo F.C



Gomez é o primeiro candidato para a vaga de Jucilei

Argentino foi testado nos treinamentos da semana passada enquanto o camisa 25 se recuperava de lesão

DSC_0360.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta, no Morumbi, no último sábado, dia 9, o elenco do São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (11), visando mais uma semana forte de trabalho para encarar o Vitória, no próximo domingo, dia 17, em Salvador. Para o duelo, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques certos: Jucilei e Edimar, suspensos, por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente. Jonatan Gomez e Júnior Tavares são os mais cotados para as vagas.

Aos 18 minutos do segundo tempo contra a Macaca, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti e expulsou Jucilei, com cartão vermelho direto, por uso do braço dentro da pequena área, interpretando que o camisa 25 tirou a bola que estava em direção ao gol. Com isso, o volante terá de cumprir supensão automática na próxima partida.

Dorival Júnior, durante as duas últimas semanas de treino, utilizou em diversas atividades e coletivos Gomez no time titular, deixando inclusive no ar a dúvida de quem seria escalado no meio campo para enfrentar a Ponte Preta. Por fim, escolheu Jucilei para iniciar. O argentino chegou a aquecer no segundo tempo, porém, o técnico teve de mudar as alterações, por pedido dos atletas com dores e fadiga, mantendo Gomez no banco de reservas.

No próximo domingo, diante do Vitória, o meia deverá iniciar a partida entre os 11 iniciais, assim como Júnior Tavares, recuperado de lombalgia e treinando com o grupo desde a semana passada. Antes titular da posição, o lateral vindo de Cotia deverá ser o escolhido para a vaga de Edimar, que recebeu o terceiro cartão amarlo e também está vetado de atuar.

Apesar das duas baixas, o comandante terá o retorno do zagueiro Arboleda, que voltou da seleção equatoriana na última semana, mas cumpria suspensão automática diante da Ponte Preta, também pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico com o Palmeiras. Outro possível retorno nesta semana é de Araruna, que tratou um estiramento na coxa direita e fez treinos de transição para o campo nos últimos dias com os fisioterapeutas, possivelmente sendo liberado para treinar com o grupo.