São Paulo F.C



Completando 25 anos, Morato está focado em sua recuperação e ajudar o time

Operado do joelho direito há três meses e meio, atacante mostra gana em recuperar o quanto antes para atuar pelo Tricolor

Morato completou 25 anos de idade nesta sexta-feira, primeiro de setembro. Apesar de não poder comemorar do jeito que queria, treinando e jogando com a camisa do São Paulo, o atacante, que operou o joelho em maio deste ano, mostra motivação e determinação para entrar em campo o quanto antes.

O atleta passou pela cirurgia para a reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, no dia 18 de maio. A expectativa dos fisioterapeutas é de que o jogador retorne aos gramados com o elenco daqui três meses e meio, quando completará sete meses da cirurgia.

"O Morato vem fazendo de forma mais intensa fortalecimento na academia. A nossa projeção é que ele volte a correr daqui duas semanas e a reabilitação completa ocorra em dezembro, quando completará sete meses da operação mas cada caso é um caso, os corpos não respondem igual, então, fica sendo uma estimativa apenas”, disse o fisioterapeuta Betinho, que estava acompanhado do também físio Bruno Nestlehner no Reffis.

Existe a possibilidade remota de condições de jogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, porém, se depende do atleta, não será tão remota assim. “Se depender do meu empenho, força de vontade e gana, como todos sabem aqui, vou surpreender na minha recuperação e retornar antes”, afirmou.

A estreia de Morato com a camisa do Tricolor ocorreu no dia 19 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O atacante deu assistência para Pratto em um dos gols, agradando aos torcedores. 15 dias depois, se machucou em jogo-treino no CT da Barra Funda, contra o Oeste, tendo de ser operado na semana seguinte, não fazendo mais nenhuma partida oficial pelo clube desde então.

Sem poder atuar, Morato busca formas de ajudar os companheiros neste momento difícil no Campeonato Brasileiro, em que o Tricolor se encontra na parte de baixo da tabela.  “Eu tenho focado muito na minha recuperação. Gostaria muito de voltar na reta final do campeonato, jogar e ajudar, mas as chances são bastante remotas. Então, pelos corredores eu converso com meus companheiros, tento motivá-los e tenho certeza que é apenas uma fase, vai passar”, contou.

No dia de seu aniversário, o atleta desejou estar por mais temporadas como atacante com camisa do São Paulo e dar muitas alegrias aos torcedores. “Completando 25 anos e estando no São Paulo, meu desejo é esse, repetir esta data aqui dentro mais diversas vezes, fazendo gols e comemorando com os torcedores são-paulinos”, findou.