São Paulo F.C



Duelo tricolor nas Eliminatórias

Arboleda fala sobre partidas do Equador contra o Brasil, de Rodrigo Caio, e o Peru, de Cueva

9173.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

As duas próximas rodadas as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 reservará duelos tricolores. Convocado pelo técnico Gustavo Quintero, o zagueiro Arboleda enfrentará a Seleção Brasileira, de Rodrigo Caio, e a Seleção Peruana, de Cueva.

A Seleção Equatoriana enfrentará o Brasil no dia 31, em Porto Alegre, e Peru, no dia 5 de setembro, em Quito. Esta foi a primeira convocação do defensor para defender o seu país como atleta do Tricolor.

“Encaro com seriedade, são jogos difíceis, mas será especial enfrentar o Brasil como atleta do São Paulo. Quem sabe terei esta oportunidade de enfrentar os melhores do mundo pela primeira vez. E representar o meu país também me deixa muito orgulhoso, principalmente agora como jogador do São Paulo”, afirmou.

O defensor são-paulino revelou ter conversado com os companheiros sobre as partidas pela competição sul-americana. “O Rodrigo Caio brincou que eu terei que marcar os melhores do mundo, como o Neymar, mas o Brasil também tem que marcar os nossos. A Seleção Brasileira conta com grandes jogadores”, disse o camisa 4, que completou.

“E conversei com o Cueva também. Se tiver uma oportunidade de jogar, terei que marcá-lo. Somos amigos, companheiros de clube, mas já avisei que vou chegar firme (risos). Temos muito respeito um pelo outro, assim como o Rodrigo Caio, e também respeito Brasil e Peru. Mas espero festejar as vitórias sobre os dois”, finalizou.

Os jogos das Eliminatórias não desfalcarão os clubes, uma vez que não haverá rodada do Campeonato Brasileiro por ser data FIFA. Mesmo assim, o Tricolor Paulista não poderá contar com Arboleda diante da Ponte Preta, dia 9 de setembro, no Morumbi, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.