São Paulo F.C



Tricolores seguem para duelos nas Eliminatórias

Arboleda, Rodrigo Caio e Cueva foram convocados para as próximas rodadas da competição sul-americana

2609.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o clássico contra o Palmeiras no último final de semana, os três são-paulinos convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 seguiram para as suas respectivas seleções: Arboleda (Equador), Rodrigo Caio (Brasil) e Cueva (Peru).

O equatoriano terá pela frente os dois companheiros na competição sul-americana: o técnico Gustavo Quintero chamou o atleta são-paulino para os duelos com a Seleção Brasileira, no dia 31, em Porto Alegre, e Seleção Peruana, no dia 5 de setembro, em Quito. Esta foi a primeira convocação do defensor para defender o seu país como atleta do Tricolor.

Já Rodrigo Caio, além de enfrentar o Equador, foi chamado pelo técnico Tite para o duelo com a Colômbia, que será realizado no dia 5 de setembro, em Barranquilla. Esta foi a sexta convocação de Rodrigo para o selecionado principal.

Antes, o são-paulino fora chamado para o amistoso contra o Panamá e a Copa América; para jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (sendo nesta vez cortado posteriormente); para os confrontos contra Argentina e Peru, também pelo torneio sul-americano, em 2016; para o amistoso contra a Colômbia, este ano, e para o duelo com a Austrália, em junho, quando foi titular e deu uma assistência na goleada por 4 a 0.

Cueva, por sua vez, enfrentará também a Seleção Boliviana pelas Eliminatórias. A Seleção Peruana receberá os bolivianos no dia 31 de agosto, em Lima, e na sequência visitará os equatorianos.

Os atletas são-paulinos não desfalcarão o clube neste período de convocação, pois o Campeonato Brasileiro será paralisado durante a data FIFA – como previsto desde o início da temporada. Dessa forma, Rodrigo Caio e Cueva estarão à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com a Ponte Preta, que será disputado no dia 9 de setembro, no Morumbi. Arboleda será desfalque por suspensão pelo terceiro cartão amarelo na competição Nacional.

Vale lembrar que além deles, o jovem Brenner também foi convocado: ao lado de Weverson, Helinho, Antony, Rodrigo Nestor, o atacante foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 em dois amistosos que serão disputados na Inglaterra.