São Paulo F.C



Boa sorte do Maestro!

Campeão com Dorival Júnior, Paulo Henrique Ganso reforça torcida pelo comandante no Tricolor

4452.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Campeão do Paulista e da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, em 2010, Paulo Henrique Ganso reforçou a torcida pelo novo comandante da equipe técnica do Tricolor. Logo após o anúncio da contratação do treinador, o Maestro fez questão de desejar sorte ao técnico.

“O Dorival é um dos melhores treinadores com o qual eu já trabalhei. Além disso, é uma excelente pessoa, um cara honesto e de muito caráter. Estou na torcida para que tenha muito sucesso no Tricolor”, afirmou o meia, que atualmente defende o Sevilha-ESP.

Ganso ganhou destaque no cenário nacional sob o comando de Dorival Júnior, pelo Santos. O treinador fez parte de um dos melhores momentos da carreira do armador, que em 2012 seguiu para o São Paulo. No período em que trabalharam juntos na equipe santista, além das conquistas, obtiveram 65% dos pontos disputados: 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, em 61 partidas.

Agora, no São Paulo, o treinador terá a missão de reabilitar o time são-paulino no Campeonato Brasileiro e valorizar ainda mais o trabalho na formação de jogadores revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia, assim como fez nas trajetórias do Maestro e de Neymar em seu ex-clube.

Vale lembrar que mesmo de longe, o Ganso nunca escondeu a sua torcida pelo Tricolor e recentemente foi ao Morumbi matar a saudade do clube - na vitória sobre o Avaí (2 x 0) pelo Campeonato Brasileiro deste ano. Paulo Henrique Ganso disputou 221 jogos pelo São Paulo, de 2012 a 2016, antes de seguir para o futebol espanhol: o jogador balançou as redes 24 vezes e deu 49 assistências pelo clube.