São Paulo F.C



Troféu, artilharia e moral na volta de Brenner

Atacante está reintegrado ao elenco principal após a conquista da Taça BH Sub-17

_TSB0319.jpg

Por Thomas Santos / saopaulofc.net

Um dos destaques do Tricolor na conquista do bicampeonato da Taça Belo Horizonte Sub-17, Brenner está de volta ao Centro de Treinamento da Barra Funda. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (31) após a emocionante virada sobre o Botafogo (4 x 3), o atacante retornou após brilhar mais uma vez pela base e deixar a sua marca.

O jogador, que segue a programação do clube neste processo de transição do CFA Laudo Natel para o time principal, reforçou a equipe são-paulina na competição juvenil a partir das quartas de final. E assim como tem feito em todas partidas que disputou pela base em 2017, o centroavante foi decisivo: balançou as redes nas quartas, na semifinal e na grande decisão.

Com seis gols em três duelos – foram dois em cada fase -, Brenner foi o artilheiro da Taça BH com boas atuações. “Sou garoto e por isso é importante seguir este planejamento do clube. Representar esta camisa me deixa muito feliz, e volto ainda mais motivado após esta conquista”, avaliou o atleta, que marcou diante de Fluminense (3x0), Atlético-MG (4x1) e Flamengo (3x1) no campeonato.

“O entrosamento com os meus companheiros me ajudou bastante, porque crescemos juntos e nos conhecemos bem. Felizmente consegui marcar os gols e ajudar a equipe. Conquistar o título era o nosso grande desejo, e conseguimos”, disse o atacante, que detém agora 44 gols em 21 jogos pela base: 28 no Campeonato Paulista Sub-17 (em 11 jogos), oito na Copa Santiago (em cinco jogos) e dois na Aspire Cup Sub-19 (em dois jogos), além dos tentos na Taça BH.

“São etapas importantes nesta minha formação, com títulos e premiações individuais, e acredito que isso tem um peso importante para mostrar que o trabalho na base tem sido bem feito nesta transição. Consegui jogar, mostrar o meu futebol e marcar gols importantes na Taça BH”, acrescentou Brenner, que elegeu os gols marcantes feitos na competição disputada em Minas Gerais.

“Cada um dos seis gols teve um sentimento especial, mas o segundo contra o Flamengo, na final, foi marcante porque concretizamos a conquista. Também gostei bastante do gol contra o Fluminense, do meio de campo, nas quartas de final. Recebi muitas mensagens da torcida, que me parabenizou pelas atuações, e isso me motiva ainda mais. Espero retribuir este incentivo no campo”, afirmou o jovem jogador, que está pronto para encarar a concorrência no elenco de Dorival Júnior.

“É um privilégio fazer parte do elenco, porque a concorrência é grande. Esta disputa saudável agrega bastante, porque eleva o nível de todos os concorrentes e o São Paulo cresce de produção. Trabalharei firme para buscar o meu espaço”, finalizou o atleta, que no currículo também traz a conquista do Sul-Americano Sub-17 de 2017, com a Seleção Brasileira, no Chile. Ele também disputou um jogo pela equipe profissional, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os gols marcados por Brenner na Taça BH: