São Paulo F.C



São-paulino, Aderllan chega ao Tricolor: "Sonho de infância"

Emprestado pelo Valência-ESP, zagueiro iniciou nesta sexta-feira (14) a sua trajetória no clube do coração

9959.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reforço para a defesa tricolor, Aderllan chegou ao clube nesta sexta-feira (14) e já falou como novo atleta do São Paulo. Após realizar os exames médicos pela manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, foi apresentado ao técnico Dorival Júnior, recebeu as boas-vindas do elenco e revelou a realização de um sonho de infância.

“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho de infância, porque desde criança torço pelo clube e sempre deixei isso bem claro. Infelizmente não tive condições de ter uma camisa do clube na infância, então com dedicação quero representar bem este manto a partir de agora. Sou da geração que acompanhou as equipes vitoriosas dos anos 90 e o amor foi crescendo desde então. Mas a conquista que mais me marcou foi a da Libertadores de 2005. Sofri junto com o time e celebrar aquele título foi um momento único”, revela.

Aos 28 anos de idade, o atleta que estava no Valencia-ESP chega por empréstimo até dezembro de 2018 – com opção de compra ao término deste período. No São Paulo, Aderllan terá a oportunidade de atuar com um ídolo: Lugano. “Ele é um dos representantes da geração de 2005. Sempre admirei o Lugano e será muito bom poder aprender com ele. Quero ouvir os conselhos dele e ter uma disputa sadia pela posição, porque respeito muito a história do Lugano”, afirma.

O defensor começou a carreira no Salgueiro-PE e passou pelo Araripina-PE antes de seguir para a Europa. No futebol português, Aderllan se firmou e ganhou destaque pelo Trofense. Assim, em 2012, acertou a sua ida para o Braga e logo em sua primeira temporada pela equipe bracarense conquistou a Taça da Liga.

As seguras atuações chamaram a atenção do tradicional clube espanhol Valencia, que o contratou em 2015. No período em que esteve no Velho Continente, Aderllan teve a oportunidade de disputar grandes competições europeias e adquiriu mais experiência neste retorno ao Brasil para fortalecer o Tricolor.

“Estava de férias, em Salgueiro-PE, quando soube do interesse do São Paulo. Fiquei muito feliz, foi aquela loucura na cidade e todos torciam pelo acerto com o clube. E a vontade de vir para cá foi aumentando. Felizmente as coisas aconteceram bem e hoje estou aqui”, disse o zagueiro, que cresceu profissionalmente no período em que atuou no futebol europeu.

“Aprendi bastante taticamente. O posicionamento do atleta é bastante exigido na Europa e isso me ajudou bastante. Saí do Brasil jovem, então fui amadureci no futebol português antes de seguir para a Espanha. Trabalhei com diversos treinadores que colaboraram de diferentes formas na minha carreira”, acrescenta Aderllan, que está motivado para reforçar o Tricolor neste momento adverso no Campeonato Brasileiro.

“Tenho acompanhado os jogos. Quero me adaptar o mais rápido possível para ficar à disposição e tentar ajudar os meus novos companheiros. Temos que sair desta situação na competição. A torcida pode esperar um guerreiro que vai lutar e honrar esta camisa. Representar o São Paulo é um sonho que desejo aproveitar da melhor maneira possível”, finalizou o jogador, que seguirá a programação da comissão técnica antes de estrear pelo Tricolor.