São Paulo F.C



Após estreia, Natel agradece confiança de Rogério

Lapidado no CFA e lançado pelo treinador, jovem atacante enfrentou a Ponte Preta no último final de semana

5874.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Promovido ao elenco principal pelo técnico Rogério Ceni após ser lapidado no CFA Laudo Natel, o jovem Léo Natel estreou profissionalmente no último final de semana ao entrar no decorrer da partida com a Ponte Preta, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 37 minutos do segundo tempo, no Estádio Moisés Lucarelli, o atacante teve a oportunidade de defender a camisa tricolor pela primeira vez.

“Devo muito ao Rogério, porque confiou em mim. Ele me promoveu ao elenco principal e me deu a oportunidade de estrear, então agradeço de coração a confiança dele. Se ele me deu esta chance é porque acredita no meu potencial”, afirmou o afirmou o camisa 37, que trouxe no currículo as conquistas da Copa RS Sub-20 (2016) – foi eleito o melhor jogador do torneio -, Campeonato Paulista Sub-20 (2016) e Copa do Brasil Sub-20 (2016).

Diante dos campineiros, aberto pela ponta direita, Léo Natel buscou as jogadas e deixou boa impressão. “Senti um frio na barriga antes de entrar, quando o Rogério me chamou, mas depois passou e fiquei mais tranquilo. Estou feliz pela estreia e agora quero dar sequência neste meu processo de transição das categorias de base para o profissional. Quero aproveitar esta motivação para evoluir ainda mais”, revelou o jogador, que emendou.

“O ritmo de jogo do profissional é um pouco diferente, mas já estou mais adaptado com o trabalho realizado no dia a dia do CT da Barra Funda. Sempre sonhei com este momento e tentei ajudar da melhor maneira possível. Estrear pelo São Paulo era um sonho de infância que felizmente consegui realizar”, acrescentou o atacante são-paulino, que agora vive a expectativa de disputar a sua primeira partida no Morumbi.

Na noite da próxima quinta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o Vitória pela quinta rodada do torneio nacional. “Tenho trabalhado forte todos os dias para conquistar o meu espaço. Estou focado e pronto para jogar caso o Rogério me dê uma oportunidade novamente. O Morumbi representa muito para o clube e por isso será especial ter esta chance de estrear diante da nossa torcida”, finalizou.