São Paulo F.C



Primeiro gol tricolor de Jucilei: regularidade recompensada

Dono do meio de campo são-paulino, volante balançou as redes do Fluminense no último domingo (25)

Um dos atletas mais regulares da equipe e dono do meio de campo tricolor, Jucilei teve a sua entrega pelo time recompensada no último final de semana: diante do Fluminense (1 x 1), no Morumbi, o camisa 25 festejou o seu primeiro gol pelo São Paulo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, com oportunismo, o volante balançou as redes e abriu o placar no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

O tento do meio-campista, que foi bastante festejado pelos companheiros e torcida são-paulina, premiou a grande fase do jogador com o manto tricolor. Atleta da equipe que mais desarmou na competição nacional, com 24 roubadas de bolas em dez jogos (média de 2,4 por partida), Jucilei está entre os melhores passadores do torneio: 478 passes certos (média de 47,7 por jogo), atrás apenas de Arthur (524, do Grêmio), Guilherme Arana (521, do Corinthians) e Rafael Carioca (491, do Atlético-MG).

A regularidade do volante também conquistou a confiança do técnico Rogério Ceni: ao lado de Renan Ribeiro, Junior Tavares, Marcinho e Lucas Pratto, o camisa 25 foi titular em todas as dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2017. Por isso, o gol do último domingo (25) coroou as exibições do meio-campista que cresce cada vez mais no Tricolor. Focado, porém, Jucilei já mirou a sequência da competição e falou sobre os próximos desafios do time.

“Fiquei feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Não era o que a gente desejava, porque entramos em campo pela vitória. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas em casa temos que vencer sempre. Agora temos a semana cheia para trabalhar e treinar de olho no próximo jogo, contra o Flamengo. Teremos uma partida difícil, no Rio de Janeiro, mas temos que pontuar. As rodadas estão passando e temos que vencer”, avaliou o atleta, que emendou.

“Só com resultados positivos sairemos desta situação. A equipe tem esta consciência para melhorar, reagir e sair desta fase ruim. O campeonato está afunilando, e precisamos somar mais pontos para subir na tabela”, finalizou o dono do meio de campo tricolor. O São Paulo visitará o Flamengo no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.