São Paulo F.C



'Curtinhas tricolores': números e invencibilidade em jogo

No reencontro de Pratto com o Atlético-MG, São Paulo defende sua força diante da torcida

Cueva

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Com 100% de aproveitamento em seus domínios no Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor receberá o Atlético-MG neste domingo (18) em busca da manutenção de sua invencibilidade no Morumbi que poderá render uma vaga no G-6. E enquanto a bola não rola no confronto válido pela outava rodada, o site oficial do clube traz alguns atrativos para o embate com os mineiros.

100% > O São Paulo é um dos quatro clubes que conquistaram todos os pontos disputados dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. Em três jogos, foram três vitórias, seis gols feitos e nenhum sofrido. Além do Tricolor, apenas Grêmio, Bahia e Ponte Preta têm 100% de aproveitamento como mandante.

RETROSPECTO > No Morumbi, o São Paulo venceu oito dos últimos dez jogos contra o Atlético-MG. Houve ainda duas derrotas.

BASE > Cinco jogadores foram titulares em todos os jogos do Brasileiro: Renan Ribeiro, Jucilei, Junior Tavares, Marcinho e Lucas Pratto.

RENAN RIBEIRO > O goleiro reencontra o Atlético-MG, clube que defendeu entre 2005 e 2013. Foram 88 partidas pelo time de Belo Horizonte, por quem conquistou o estadual em 2012. Renan soma 31 jogos pelo Tricolor, 17 este ano, sendo 13 de forma consecutiva. Na única vez que enfrentou os atleticanos, o São Paulo saiu vencedor: 2 a 1, na Arena Independência, pelo Brasileiro de 2016.

PRATTO > Oito dos dez gols de Lucas Pratto pelo São Paulo foram no Morumbi – cinco de cabeça e três com o pé direito. Neste Brasileiro, em três jogos diante da torcida são-paulina, o atacante tem três gols e duas assistências.

REENCONTRO > Pratto enfrentará seu ex-clube pela primeira vez e colocará a prova números melhores no São Paulo do que em seu antigo time. Pelo Atlético-MG, o argentino marcou 42 gols em 105 jogos (média de 0,5) e com 16 assistência participou de 0,55 gol por jogo. No Tricolor, sua média é de 0,55 gol por jogo (fez dez em 20 jogos) e com três assistência participa em média de 0,65 gol por partida.

CUEVA > Fora do time há quatro jogos, sendo três pela convocação para a Seleção Peruana, o camisa 10 é um dos jogadores mais decisivos na temporada: com sete gols e quatro passes, ele participou diretamente de 11 gols em 20 jogos.