São Paulo F.C



Comissões técnicas da Barra Funda e do CFA cada vez mais integradas

Intercâmbio entre profissionais da base e do time principal deixarão categorias ainda mais próximas

PAF_2704.JPG

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No início da semana, com o intuito de aproximar ainda mais o CFA Laudo Natel do Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor começou um intercâmbio entre os profissionais da comissão técnica das categorias de base com a equipe capitaneada por Rogério Ceni. A partir de agora, em semanas intercaladas, um membro do staff de Cotia passará um período no time principal para aproximar ainda mais a garotada do dia a dia da Barra Funda.

#MadeInCotia TAMBÉM NA COMISSÃO TÉCNICA

“Desde a sua chegada, no início do ano, o Rogério afirmou que desejaria promover esta integração da base com o elenco principal. Isso já é demonstrado com os jovens atletas que vieram de Cotia e hoje compõem o grupo, mas agora teremos também os profissionais da comissão técnica da base ao nosso lado. Traremos membros de diversas áreas para ajudar o trabalho desenvolvido aqui e assim dar ainda mais força ao centro de excelência de Cotia que é realizado na base”, explicou o auxiliar técnico Charles Hembert, que acrescentou.

“Temos também a oportunidade de trocar ideias e discutir assuntos profissionais, além de acompanhar o conteúdo de treino que é desenvolvido no dia a dia da base com técnicas dentro e fora de campo. Esta novidade aproximará ainda mais os dois trabalhos. Esta integração é uma das bases da estratégia programada pelo Rogério desde o início de sua trajetória no comando do time. Ele acompanha bastante o trabalho da base e agora poderá também interagir melhor com os membros da comissão técnica”, completou.

O preparador de goleiros do Sub-17, Renaci Barreto, abriu a ‘série’ de profissionais do CFA que passarão uma semana na Barra Funda. Ao lado dos também preparadores Haroldo Lamounier e Octávio Bittencourt, que também já trabalharam nas categorias de base do clube, Renasci ajudou nas atividades diárias e exaltou a iniciativa do Tricolor.

“Foi uma satisfação enorme trabalhar na Barra Funda durante a semana, um privilégio mesmo. Acredito que esta iniciativa seja essencial para que o trabalho desenvolvido na base seja cada vez mais próximo do dia a dia do elenco principal. E levo na bagagem alguns conceitos para que os jogadores saiam de Cotia mais preparados para atuar no profissional”, avaliou o preparador, que elogiou Rogério.

“O Rogério tem uma enorme participação nisso e tem dado cada vez mais espaço para esta integração. Temos muitos garotos do CFA no elenco principal e isso é uma satisfação enorme para os profissionais que participam deste trabalho de formação”, finalizou Renaci. Nas próximas semanas, estão previstas novos intercâmbios, desta vez com profissionais da preparação física e da fisiologia, além de integrantes de outras áreas que também trabalharão na Barra Funda.