São Paulo F.C



Cueva dá assistência de calcanhar, e Peru bate a Jamaica

São-paulino brilhou na vitória da Seleção Peruana sobre os jamaicanos na última terça-feira (13)

Seleção.2017

Por FPF / www.fpf.org.pe

“Cueva protagonizou um momento fantástico, como faz no São Paulo”. Assim a imprensa peruana definiu a assistência do camisa 10 tricolor na vitória da Seleção Peruana sobre a Jamaica por 3 a 1, Arequipa-PER, em amistoso disputado na noite da última terça-feira (13).

Com um passe de calcanhar, o armador deixou o centroavante Guerrero na cara do gol para anotar o terceiro gol dos anfitriões. Além de participar do tento do atacante, que fechou o placar, Cueva também iniciou a jogada do gol que inaugurou o marcador – marcado por Edison Flores.

Vale lembrar que na última quinta-feira (8), em amistoso realizado em Trujillo-PER, os peruanos bateram o Paraguai por 1 a 0. Os dois confrontos foram utilizados pelo técnico Ricardo Gareca como parte da preparação para o embate com a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O Peru agora atuará novamente no dia 30 de agosto, diante da Bolívia, em casa, pela 15ª rodada do torneio qualificatório para o Mundial. O Peru está na sétima posição, com 18 pontos, quatro a menos que a Argentina, time que ocupa o quinto posto e estaria classificado para a repescagem.

Além de Cueva, o são-paulino Rodrigo Caio também foi convocado neste período de duelos das seleções. O camisa 3 tricolor defendeu a Seleção Brasileira e também se destacou: firme na marcação, o jogador foi efetivo na frente e deu uma assistência na goleada sobre a Austrália por 4 a 0, em Melbourne.

A dupla retornará ao Brasil nos próximos dias e ficará novamente à disposição do técnico Rogério Ceni. No final de semana, o São Paulo receberá o Atlético-MG, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.