São Paulo F.C



Com assistência de Rodrigo Caio, Brasil goleia a Austrália

Zagueiro são-paulino foi titular no confronto disputado nesta terça-feira (13), em Melbourne

20170613084356_3.jpeg

Por Lucas Figueiredo/CBF

Com atuação segura na defesa e uma assistência, Rodrigo Caio ajudou a Seleção Brasileira na goleada sobre a Austrália por 4 a 0 nesta terça-feira (13), em Melbourne. Titular, o camisa 20 foi sólido na zaga e apareceu com eficiência no ataque ao dar o passe para o gol de Thiago Silva, aos 16 minutos do segundo tempo do amistoso disputado no Estádio Melbourne Cricket Ground.

Além do gol do zagueiro, o Brasil bateu os australianos com dois tentos de Diego Souza e um de Taison. Para encarar os anfitriões, o técnico Tite escalou o time com Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Coutinho (Willian), Giuliano (Rodriguinho) e Douglas Costa (Taison); Diego Souza.

Antes de enfrentar os donos da casa, a Seleção Brasileira tinha sido derrotada pela Argentina por 1 a 0 no primeiro amistoso realizado na Austrália. Após defender o país, Rodrigo Caio retornará ao Brasil para reintegrar o elenco e deverá ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo do próximo final de semana, no Morumbi, diante do Atlético-MG.

Esta foi a quinta convocação de Rodrigo para o selecionado principal da equipe nacional. Antes, o são-paulino fora chamado para o amistoso contra o Panamá e a Copa América; para jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (sendo nesta vez cortado posteriormente); para os confrontos contra Argentina e Peru, também pelo torneio sul-americano, em 2016; e, por fim, fora chamado para o amistoso contra a Colômbia, em 2017.