São Paulo F.C



"Volto mais experiente e preparado"

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Morato festeja volta ao clube e cita evolução após destaque no Paulista

Assim como o recém-contratado Thomaz, Morato está de volta ao Tricolor. Foi nas categorias de base do clube que o atacante iniciou a sua trajetória no futebol e decidiu seguir o sonho de se tornar jogador. No retorno, o destaque do Ituano no Campeonato Paulista deste ano revelou um grande aprendizado neste período e festejou a oportunidade de poder atuar profissionalmente pela equipe são-paulina.

“Esta volta representa bastante, porque todo garoto que entra na base almeja chegar ao time principal. E, agora, tenho a oportunidade de realizar este sonho. Me sinto voltando para casa, assim como o Thomaz disse quando voltou, porque é isso mesmo. Comecei aqui, saí e agora volto mais experiente e preparado”, festejou.

Morato defendeu as equipes de base do Tricolor entre 2001 a 2006: neste período, foi campeão do Torneio de Yohokama-JAP Sub-11, em 2003. Após deixar o time são-paulino, o atleta passou por Desportivo Brasil, Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, da Coréia do Sul, país no qual estreou profissionalmente.

No retorno ao Brasil, o atacante acumulou passagens por Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel-PR. Foi no Ituano, no entanto, que o jogador obteve destaque e despertou o interesse do São Paulo. O atleta disputou dez partidas no Campeonato Paulista deste ano e foi o líder em finalizações certas (14) e em passes para finalização (23) de sua equipe.

“É gratificante ver toda esta minha trajetória desde garoto ser concluída nesta volta. O São Paulo sempre foi referência e, sem dúvida, contribuiu bastante na minha formação. Todo garoto que tem uma boa base, como aqui, cresce como jogador e homem. E foi assim comigo. Aprendi bastante também por onde passei, e estou pronto para ajudar os meus novos companheiros. Sou voluntarioso e posso desempenhar mais de uma função tática”, afirmou Morato, que chega por empréstimo válido até o final da temporada.

“Até comentei com meus familiares e amigos que esta chance apareceu na hora certa, porque vivo um bom momento na carreira. Pode parecer um período curto de contrato, mas terei tempo para mostrar o meu futebol. Não serei avaliado apenas nos jogos, porque o dia a dia nos treinos também conta bastante e sei que tem muita coisa para acontecer também”, acrescentou.

A oportunidade de trabalhar com o técnico Rogério Ceni e a disputa por um lugar na equipe no concorrido ataque tricolor animaram o reforço. “Tenho tudo para evoluir ainda mais aqui. A concorrência vai aumentar, e o time ganhará com isso. A galera vai se doar ao máximo e eu farei de tudo para conquistar o meu espaço também”, finalizou.