São Paulo F.C



Edimar: recordista, em casa e de contrato renovado

Lateral-esquerdo, dono do maior aproveitamento do elenco, fala sobre novo vínculo após se destacar por empréstimo

5893.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dono da lateral esquerda, recordista de aproveitamento do elenco no Campeonato Brasileiro e de contrato renovado para seguir no Tricolor: este é Edimar, que se destacou no segundo semestre durante o empréstimo pelo Cruzeiro e, agora, é atleta do São Paulo pelas próximas duas temporadas.

Experiente, o camisa 16 deu conta do recado e se firmou entre os titulares com seguras atuações. E os números mostraram que o experiente jogador foi importante na reação da equipe na competição nacional. Com Edimar, o aproveitamento do São Paulo sobe de 44% para 54,4% - o mesmo do quarto colocado, o Grêmio.

“Foi um ano muito especial. E encerrar a temporada como atleta do São Paulo é gratificante. Gostaria de agradecer a confiança da comissão técnica e o companheirismo do elenco, que desde o início me apoiou. Também sou grato ao reconhecimento da diretoria, e farei de tudo para retribuir este respaldo. Estou muito feliz no São Paulo”, afirmou o atleta, que disputou 19 jogos – todos como titular.

Com passagens por diversos clubes na Europa, o lateral-esquerdo chegou ao Tricolor emprestado pelo Cruzeiro. Com a boa fase do jovem Júnior Tavares, o jogador teve paciência para esperar o seu momento e agarrou a oportunidade quando recebeu a primeira oportunidade: em julho, já sob o comando de Dorival Júnior.

“Cheguei com a esperança de jogar, mas o Júnior Tavares estava muito bem. Então, tratei de trabalhar firme e esperei a minha chance. O Dorival me deu a oportunidade, correspondi e felizmente terminei o ano com bons números. Termino o ano com confiança para buscar títulos pelo São Paulo em 2018”, avaliou o atleta, que projetou a disputa da próxima temporada.

“A temporada de 2017 serviu de lição e aprendizado para 2018. Quero ajudar o São Paulo, porque me sinto bem aqui e quero retribuir isso com títulos. O clube merece o lugar mais alto na tabela, e vamos com tudo para dar alegria ao nosso torcedor. Estou em casa e adaptado no São Paulo, e levarei isso para dentro de campo em busca dos nossos objetivos”, finalizou.