São Paulo F.C



Cueva celebra aniversário especial

Camisa 10, que conquistou a vaga para a Copa com o Peru, completa 26 anos de idade nesta quinta-feira (23)

PINT5607.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Camisa 10 do Tricolor e um dos destaques da Seleção Peruana, Cueva completa 26 anos de idade nesta quinta-feira (23) em um momento especial na carreira. Aliviado com o Tricolor longe do Z-4 no Campeonato Brasileiro, o armador pode celebrar o aniversário com a heroica vaga com o Peru para a Copa do Mundo de 2018.

“É um aniversário especial por estes dois motivos: ter o São Paulo na Série A e conquistar a vaga para a Copa com a minha seleção. Felizmente conseguimos a classificação para o mundial, e o São Paulo saiu de uma zona que não precisava estar. Creio que poderíamos até brigar pela parte de cima da tabela, mas agora não podemos lamentar”, afirmou.

Na última semana, com atuação decisiva, Cueva comandou a classificação do Peru diante da Nova Zelândia (2 x 0) na repescagem. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Cueva recebeu lançamento pela esquerda, fez ótima jogada individual e com habilidade se livrou da marcação para acionar Farfán, que aproveitou a assistência do são-paulino para abrir o placar: 1 a 0!

Depois, na segunda etapa, Cueva cobrou escanteio, a bola ficou viva na grande área e o zagueiro Christian Ramos fuzilou aos 19 minutos para fechar o marcador e garantir o histórico triunfo dos peruanos, que após o apito final não seguraram as lágrimas e protagonizaram um momento emocionante. Choro, festa e muita comemoração pela classificação!

“Foi uma emoção grande conseguir este feito com o meu país. Realizamos o sonho da nossa nação, foi realmente emocionante. Não só para os jogadores, mas para todo o povo peruano. Desfrutamos, e agora vamos trabalhar porque não queremos apenas curtir a Copa. Queremos competir”, avaliou o atleta são-paulino.

Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). “Disputar a Copa do Mundo marca a vida de qualquer jogador, mas no nosso caso marcará o país. Por isso, lutamos tanto para conseguir a vaga. É um marco no futebol peruano. Disputar uma competição com tantos jogadores importantes será importante para a minha carreira, e estou muito feliz”, finalizou.

Vale ressaltar que Cueva é o jogador do elenco tricolor com mais participação direta em gols na temporada: com 11 assistências (sete no Brasileiro) e dez gols (três no nacional).