São Paulo F.C



Cueva comanda classificação do Peru para a Copa

Decisivo, são-paulino participou dos dois gols da Seleção Peruana na histórica vitória sobre a Nova Zelândia

Com atuação decisiva de Cueva, a Seleção Peruana disputará uma Copa do Mundo novamente após 36 anos! Nesta madrugada de quinta-feira (16), em Lima, o Peru venceu a Nova Zelândia por 2 a 0 no duelo de volta da repescagem em partida inspirada do atleta são-paulino, que participou dos dois gols da equipe e foi um dos destaques do confronto.

Com muita festa nas arquibancadas, os peruanos festejaram a vaga na maior competição de futebol do mundo e, agora, integram os 32 países participantes da Copa do Mundo de 2018 que será realizada na Rússia. Serão cinco participantes da América do Sul, 14 da Europa, cinco da Ásia, cinco da África e três das Américas Central e do Norte.

E para bater os neozelandeses e carimbar o passaporte, os comandados do técnico Ricardo Gareca contaram com a grande atuação do armador tricolor. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Cueva recebeu lançamento pela esquerda, fez ótima jogada individual e com habilidade se livrou da marcação para acionar Farfán, que aproveitou a assistência do são-paulino para abrir o placar: 1 a 0!

Depois, na segunda etapa, Cueva cobrou escanteio, a bola ficou viva na grande área e o zagueiro Christian Ramos fuzilou aos 19 minutos para fechar o marcador e garantir o histórico triunfo dos peruanos, que após o apito final não seguraram as lágrimas e protagonizaram um momento emocionante. Choro, festa e muita comemoração pela classificação!

O feito desta geração peruana foi tão importante, que esta quinta-feira é feriado nacional no país por conta da classificação para a Copa do Mundo. Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha).

Parabéns, Cueva!