São Paulo F.C



Morato ganha novo contrato

Atacante poderá mostrar o seu valor no Tricolor em 2018

DSC_0001.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo acertou nesta sexta-feira (10) a renovação de empréstimo do atacante Morato, que se recupera de cirurgia no joelho direito. O jogador, um dos destaques do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, agora poderá ter uma oportunidade concreta no Tricolor: acertou um novo vínculo de empréstimo até o final de 2018 – o antigo era válido até dezembro de 2017.

“Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição”, festejou o atleta, de 25 anos de idade.

Morato sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpre todas as etapas estipuladas pelo departamento médico para voltar.

Sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta trabalha no REFFIS com muita dedicação sob os cuidados dos fisioterapeutas. O profissionalismo e o empenho do jogador, sempre muito regrado, são constantemente elogiados pelos integrantes do DM.

“A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação”, afirmou o atacante são-paulino, que foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

“Tem um fator importante nisso. Infelizmente o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. E agora terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que ele seja feliz. E a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol como foi no Campeonato Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial”, avaliou.

Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.

De acordo com o próprio jogador, o novo vínculo traz ainda mais motivação para encarar a reta final da recuperação. “Sem dúvida, traz um ânimo novo. Estou na fase final da minha recuperação no REFFIS e em breve poderei trabalhar no campo. Quero aproveitar esta felicidade para seguir com a dedicação na fisioterapia, porque o meu foco ainda é na recuperação”, finalizou Morato, que diariamente alterna os exercícios fisioterápicos e de fortalecimento muscular com atividades na piscina.