São Paulo F.C



Dez do 10!

Líder de assistências do elenco na temporada, Cueva já deu dez passes certeiros para gols

gol.Vitória

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Destaque na emocionante virada sobre o Atlético-PR (2 x 1) no último final de semana, Cueva deu os dois passes para os gols são-paulinos – anotados por Lucas Pratto e Maicosuel – e se isolou ainda mais como líder de assistências do elenco na temporada, agora com dez – seguido pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares, com sete.

O camisa 10, que foi contratado em junho de 2016, já tem o dobro de passes para gols em relação ao seu primeiro ano pelo clube: foram cinco na temporada passada. Elogiado pelo técnico Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa após o triunfo sobre os paranaenses, o peruano também foi enaltecido pelos companheiros.

“O Cueva é muito inteligente e soube aproveitar os espaços para dar as assistências. Buscamos as movimentações na frente para tentar aproveitar os passes, e felizmente deu certo. Que a gente consiga manter isso nos próximos jogos para conquistar novas vitórias”, afirmou Maicosuel.

No triunfo sobre o Atlético-PR, o camisa 10 utilizou a sua genialidade para deixar os companheiros na cara do gol. Aos 14 minutos do segundo tempo, com uma verdadeira assistência de camisa 10, Cueva encontrou Lucas Pratto na grande área com um grande passe. O argentino finalizou cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1!

Depois, aos 37, o meia avançou em rápido contragolpe e deu mais uma assistência: desta vez para Maicosuel, que bateu na saída de Weverton e decretou a virada no placar! 2 a 1! Foi o primeiro gol do camisa 7 pelo clube.

Relembre no vídeo abaixo as dez assistências de Cueva na temporada: