São Paulo F.C



Atuação de camisa 10!

Decisivo, Cueva deu as duas assistências para a virada sobre o Atlético-PR (2 x 1) no último sábado (14)

4232.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com dois passes certeiros, Cueva foi decisivo e comandou a virada do Tricolor sobre o Atlético-PR (2 x 1) na noite do último sábado (14) em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Com atuação de um verdadeiro camisa 10, o meia deu as assistências para os gols de Lucas Pratto e Maicosuel e deixou o Pacaembu ovacionado pela torcida.

Durante a coletiva de imprensa, logo após a partida, o técnico Dorival Júnior elogiou o seu decisivo comandado. “Desde que cheguei, sempre coloquei o Cueva como diferenciado. E teríamos de ter muito cuidado e atenção maior com ele. Não foi diferente. Em todos os jogos, ele sempre teve uma produção muito boa”, disse o treinador, que emendou.

“Com o Cueva, a equipe cresce bastante porque tem um tempo perfeito pela movimentação que ele proporciona. O torcedor do São Paulo conhece o Cueva da Seleção Peruana, e espero que ele continue sendo o Cueva da Seleção Peruana”, afirmou Dorival, que não poderá contar com o armador em alguns jogos da competição nacional.

Após conquistar a quinta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Peru enfrentará a Nova Zelândia na repescagem nos dias 11 e 15 de novembro. “Será um desfalque série, e avaliaremos a situação da equipe sem ele mais para frente”, adiantou o técnico, que definirá o substituto do peruano nas próximas semanas.

No triunfo sobre os paranaenses, o camisa 10 utilizou a sua genialidade para deixar os companheiros na cara do gol. Aos 14 minutos do segundo temo, com uma verdadeira assistência de camisa 10, Cueva encontrou Lucas Pratto na grande área com um grande passe. O argentino finalizou cruzado e deixou tudo igual: 1 a 1!

Depois, aos 37, o meia avançou em rápido contragolpe e deu mais uma assistência: desta vez para Maicosuel, que bateu na saída de Weverton e decretou a virada no placar! 2 a 1! Foi o primeiro gol do camisa 7 pelo clube.