São Paulo F.C



"O Pacaembu traz boas recordações"

Lucas relembra momentos marcantes no estádio que receberá os próximos jogos do Tricolor

6826.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Morumbi foi palco de momentos marcantes para Lucas, como a conquista da Sul-Americana de 2012 em duelo que marcou a sua despedida do Tricolor antes de seguir para o Paris Saint-Germain-FRA, mas o Pacaembu também guarda boas recordações ao jogador revelado pelo clube.  Na torcida pela equipe são-paulina, que na noite deste sábado (14) receberá o Atlético-PR, o meia-atacante relembrou capítulos especiais no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Das categorias de base ao título da competição continental, Lucas viveu capítulos especiais no Pacaembu. “O Pacaembu traz boas recordações. Na base, em 2010, fui campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu (no clássico contra o Santos, na decisão). Lembro que as arquibancadas estavam cheias, e foi a minha primeira experiência em um estádio lotado. Foi marcante, e desde aquela época tenho um carinho especial pelo Pacaembu”, relembra.

Após a conquista da Copinha, Lucas foi integrado ao elenco principal e viveu novas partidas épicas no Paulo Machado de Carvalho: o clássico contra o Palmeiras (2 x 0), na mesma temporada, também foi memorável. No Choque-Rei válido pelo Campeonato Brasileiro, Lucas balançou as redes e deu a assistência para o gol de Fernandão.

“Estava no meu início de carreira no elenco principal, e felizmente consegui me destacar no clássico. Foi emocionante”, recorda o jogador, que dois anos depois brilhou diante de outro arquirrival: o Corinthians. No dia 26 de agosto de 2012, Lucas e Luis Fabiano comandaram a vitória no Majestoso por 2 a 1: o então camisa 7 deu a assistência para o primeiro gol do Fabuloso, que deixou a sua marca duas vezes. Nas comemorações, ‘Bolt e Parado na Esquina’ ficaram eternizadas na memória da torcida são-paulina.

“Guardo com muito carinho na memória esse jogo. Foi épico. O Luis foi decisivo, marcou os dois gols e vencemos a partida. E eu fui bem também neste clássico (risos)”, afirma o meia-atacante. Além dos clássicos, a trajetória da Sul-Americana de 2012 também marcou Lucas com um confronto no Pacaembu. Com o show da cantora norte-americana Lady Gaga, no Morumbi, o São Paulo encarou a Universidad de Chile no Paulo Machado de Carvalho.

O time são-paulino não se intimidou diante do então atual campeão do torneio, goleou por 5 a 0 e avançou para a semifinal. Ainda no primeiro tempo, com pouco mais de 30 minutos, a torcida já gritava "Olé, olé, olé". Em campo, Lucas e companhia mostravam todo o seu repertório. “Mais uma vez o Pacaembu estava lotado e foi um momento especial. A goleada neste jogo nos deu mais confiança para seguir em busca do título”, avalia.

Diante do Atlético-PR neste sábado (14), às 21h (de Brasília), o Tricolor iniciará uma série de jogos no Pacaembu por conta de shows que serão realizados no Morumbi nos meses de outubro e novembro.

“Mesmo longe do Morumbi, o São Paulo pode conseguir as vitórias e ter grandes atuações, porque tenho certeza de que a torcida vai comparecer como tem feito durante o campeonato. O torcedor são-paulino abraçou o time. O apoio da torcida será fundamental nesta reta final de Brasileiro. Tenho certeza de que a equipe vai corresponder e conquistará os objetivos”, finaliza.