São Paulo F.C



Douglas festeja estreia em 'cenário perfeito'

Na conquista da Florida Cup sobre o Corinthians, zagueiro vestiu o manto tricolor pela primeira vez

5352.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

São-paulino desde a infância, o zagueiro Douglas realizou um sonho neste final de semana durante a decisão da Florida Cup: estreou no clube do coração. E o cenário para vestir o manto tricolor pela primeira vez não poderia ter sido melhor para o jogador: em um clássico diante do Corinthians e com mais uma conquista para o São Paulo.

“Estou muito feliz pela estreia, principalmente porque não poderia existir um cenário melhor. Foi em um clássico contra um dos maiores rivais do São Paulo e com a conquista da taça. Sem dúvida, foi a realização de um sonho de criança vestir a camisa do São Paulo. Aprendi a gostar do clube desde garoto, vi grandes ídolos conquistarem títulos aqui e agora começo a escrever a minha história na equipe”, festejou.

Revelado nas categorias de base do Juventude, Douglas se destacou no futebol brasileiro pelo Vasco. Após deixar o clube gaúcho, o jogador seguiu para o América-RN e despertou o interesse dos cariocas, que acertaram a sua chegada em 2010. No cruzmaltino, formou uma vitoriosa e sólida dupla de zaga com Dedé. Conquistou o título da Copa do Brasil de 2011 e ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, sob o comando de Ricardo Gomes.

As seguras exibições do marcador despertaram o interesse do Dnipro, da Ucrânia, que o contratou em 2013. No Velho Continente, o zagueiro também manteve a sua regularidade e foi uma das grandes armas da equipe ucraniana, que na temporada 2014/15 chegou até a decisão da Liga Europa, mas acabou com o vice-campeonato – o Sevilla, da Espanha, ergueu o troféu. O defensor foi um dos destaques da competição continental, sendo eleito para a seleção do torneio ao lado de grandes nomes como Gonzalo Higuaín e Raúl Albiol, ambos do Napoli-ITA.

Na reta final de 2015, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Tricolor, Douglas sofreu uma lesão no joelho que o tirou dos gramados em 2016. Após cumprir todas as etapas no seu processo de recuperação com os fisioterapeutas do Reffis, o defensor foi liberado pelo Departamento Médico e passou a integrar as atividades com o grupo. Agora, motivado após a estreia, o marcador quer aproveitar este momento para que 2017 seja especial.

“A estreia me deu mais confiança. Acredito que este ano será vitorioso, porque todo o elenco está motivado. É importante começar o ano bem, e felizmente conseguimos fazer isso. E isso não é essencial apenas para mim, mas para todo o grupo. Começamos 2017 com o pé direito, e acredito que estamos mais fortes para conquistar mais títulos durante a temporada”, finalizou.



Assuntos relacionados: Douglas