São Paulo F.C



"Times" envolventes e aguerridos na estreia

Superior no primeiro tempo e eficiente nas penalidades, Tricolor começou 2017 com vaga na decisão

0157.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Envolvente no primeiro tempo e aguerrido na etapa complementar, o Tricolor estreou com classificação na temporada 2017. Na noite desta quinta-feira (19), com ampla superioridade nos primeiros 45 minutos, o São Paulo eliminou os River Plate-ARG nos pênaltis (8 x 7) após empate sem gols no tempo normal e avançou para a decisão da Florida Cup. 

Mais do que a vaga em si, a postura do time são-paulino na primeira partida do ano mostrou que o período de ajustes nos Estados Unidos fortaleceu o clube para a disputa por títulos em 2017. Em cada um dos tempos, no Al Lang Stadium, o técnico Rogério Ceni utilizou uma escalação para dar mais ritmo de jogo ao elenco, observar melhor os jogadores e minimizar o desgaste já que no sábado (21) o Tricolor já entrará em campo novamente.

“O time está legal, trabalhou bem a bola e criou muitas chances de fazer gols. Infelizmente não conseguimos balançar as redes, mas acontece. O jogo foi intenso, tentamos seguir as instruções do Rogério e conquistamos a vaga”, afirmou o zagueiro Breno.

Assim como o defensor, o atacante Chavez também aprovou a atuação da equipe na estreia de 2017. “Fomos muito superiores e fizemos um bom trabalho. Essa energia e controle de partida foram claros. No segundo tempo, eles equilibraram o jogo, mas ainda assim ficamos mais tempo no ataque e criamos chances. A classificação foi um bom início de temporada”, opinou o camisa 9.

“O time foi muito bem, fomos superiores durante a maior parte do tempo e conseguimos impor o nosso ritmo. Colocamos em prática tudo que foi treinado, mas infelizmente não conseguimos marcar os gols. Mas, jogamos bem com a bola no pé, marcamos em cima e conquistamos a vaga. A garotada também entrou bem, teve tranquilidade nas cobranças de pênaltis e estamos felizes por isso. Tenho certeza de que o time crescerá cada vez mais”, acrescentou Rodrigo Caio. 

Classificado, o Tricolor enfrentará o Corinthians na grande decisão da competição norte-americana. O Majestoso, primeiro clássico da temporada e de Ceni à beira do gramado, será disputado no próximo final de semana, em Orlando. Que venha o clássico, que seja o começo de uma nova era, o Tricolor começou 2017 com o pé direito!