São Paulo F.C



Destaque no Sub-20, Shaylon seguirá para a Flórida Cup

Artilheiro e multicampeão em 2016, meio-campista integrará o elenco principal na pré-temporada

8K1A8139.JPG

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

Um dos artilheiros e destaque do Sub-20 em 2016, o meio-campista Shaylon está à disposição de Rogério Ceni para a disputa da Flórida Cup. O armador, multicampeão no CFA, seguirá com a delegação para a pré-temporada nos Estados Unidos. O jogador, de 19 anos, recebeu a notícia do próprio treinador.

“Fui pego de surpresa com a notícia (risos), e fiquei muito feliz com esta oportunidade. Quero aproveitar esta chance, porque o Rogério dará espaço para a base. Ele conversou com a gente, explicou a linha de trabalho dele e elogiou a nossa temporada na base, que foi muito boa. Também soubemos como será a viagem, como as coisas funcionarão e quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível”, afirmou o atleta, que chegou ao clube em fevereiro de 2015, aos 17 anos.

Artilheiro do Sub-20 em 2016, com 23 gols, o jogador venceu três torneios com os juniores: Libertadores da América, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, da qual foi o artilheiro, com seis gols. Meia canhoto, Shaylon revelou que ganhou mais confiança para chegar ao ataque e balançar as redes com o trabalho desenvolvido no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

“Eu não marcava muitos gols antes, mas desde a minha chegada ao CFA fui cobrado para entrar mais na área e ajudar os atacantes. Como meia, gosto de dar o passe e finalizar de fora da área, mas pouco a pouco ganhei confiança para jogar mais perto do gol. Meias também são cobrados para desempenhar esta função, e felizmente deu certo. Gosto de dar sequência ao jogo, dar passes e chegar na frente”, explicou o meia, que valorizou a vitoriosa temporada do Sub-20 em 2016.

“Nossa temporada foi boa, conquistamos títulos e isso nos ajudou bastante. Esta chance que o Rogério dará aos garotos é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido na base. E é importante ter essa proximidade com o CT da Barra Funda, porque ajuda na transição”, acrescentou o armador, que está animado com a disputa da Flórida Cup. “Espero fazer um bom trabalho, e que o time consiga aproveitar a pré-temporada para conquistar títulos em 2017”, finalizou.

Flórida Cup

Nos Estados Unidos, o Tricolor fará a sua pré-temporada e marcará o início da era Rogério Ceni no banco de reservas. A Flórida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final.

O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL, que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, o Vasco da Gama e Barcelona-EQU duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.