São Paulo F.C



Tricolor bate o Boca Raton antes da estreia na Florida Cup

No último jogo-treino para complementar a preparação do elenco, São Paulo contou com gols de nove atletas diferentes

‘Democrático’, o Tricolor bateu o Boca Raton FC por 9 a 2 na manhã deste domingo (15), em Bradenton, no último jogo-treino antes da estreia na Florida Cup. Para derrotar os norte-americanos e complementar os ajustes da pré-temporada, o São Paulo contou com gols de nove atletas diferentes: Wesley, Luiz Araújo, Buffarini, Chavez, Gilberto, Neilton, João Schmidt, Shaylon e Cueva (pênalti). Vale lembrar que antes do confronto deste final de semana, como parte da preparação, o São Paulo já havia enfrentado o Sarasota FC (9 x 1).

No primeiro tempo, o time são-paulino foi escalado com Sidão; Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wesley, Chavez e Luiz Araújo. Quando a bola rolou, o Tricolor partiu para cima dos norte-americanos e logo criou a primeira oportunidade no ataque: aos cinco minutos, Thiago Mendes avançou pelo meio, bateu cruzado e carimbou a trave. No rebote, Luiz Araújo finalizou com perigo e por pouco não abriu o placar.

Mais presente no campo de ataque, o São Paulo manteve a pressão nos instantes iniciais e inaugurou o marcador aos dez minutos com Wesley, que bateu cruzado para balançar as redes: 1 a 0. Apesar de controlar as ações do jogo e criar mais chances para ampliar a vantagem, o time são-paulino sofreu a virada 2 a 1.

Sem acusar o golpe, o Tricolor tratou de retomar o controle do duelo e assim igualou o placar com Luiz Araújo, que aproveitou rebote do goleiro para deixar tudo igual: 2 a 2. Ainda na primeira etapa, aos 37 e 39 minutos, o São Paulo balançou as redes mais duas vezes para fechar o primeiro tempo na frente: Buffarini, em lindo chute de fora da área, e Chavez marcaram para os brasileiros: 4 a 2.

Na volta para a segunda etapa, assim como foi no embate com o Sarasota FC (9 x 1), o técnico Rogério Ceni trocou toda a equipe. Assim, os brasileiros atuaram com Denis; Foguete, Lugano, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt, Shaylon e Cueva; Neilton e Gilberto. Com a mesma intensidade, os brasileiros não deixaram o adversário jogar e ditaram o ritmo do segundo tempo.

Gilberto, Neilton, Shaylon, João Schmidt e Cueva (pênalti) balançaram as redes e fecharam a vitória sobre o Boca Raton, que complementou a preparação do Tricolor na pré-temporada 2017. O recém-contratado Cícero e o zagueiro Douglas entraram no decorrer da partida, nas vagas de Wellington e Lugano, respectivamente, e também tiveram a oportunidade de adquirir mais ritmo de jogo antes da estreia na Florida Cup.

Confira as imagens!