São Paulo F.C



Ricardo Gomes aponta melhorias: "Tática e confiança"

Período de preparação ajustou a equipe para o duelo contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro

7650.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (30), no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes finalizou os ajustes para o duelo com o Flamengo, que será disputado no sábado (1º de outubro), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. De acordo com o treinador, o período de preparação desta semana fortaleceu a equipe, que terá pela frente o vice-líder da competição nacional. Durante a coletiva de imprensa, o comandante enumerou as melhorias da equipe antes do confronto com os cariocas.

>TUDO PRONTO PARA O JOGÃO

“Acredito que melhoramos a parte tática e a confiança. Nenhum time está correndo mais do que o outro. É mais confiança, parte técnica e tática. Com confiança, tudo melhora. Tenho de preparar o São Paulo. Tenho de pensar só na preparação para o próximo jogo, porque é assim que o trabalho funciona: jogo a jogo. A partir daí, você começa a encorpar o time com objetivos, mas não é o caso ainda. É jogo a jogo. Queremos sair dessa zona desconfortável. A partir daí, com sequência de vitórias, podemos pensar em outra coisa. Essa semana tivemos uma boa preparação. Não avalio objetivos até o final do ano, porque muita coisa pode acontecer”, avaliou.

>RELACIONADOS

Com 34 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação no Brasileiro e tenta retomar o caminho das vitórias após dois resultados negativos. Vale lembrar que a partida contra os cariocas marcará o retorno da equipe ao Morumbi após três jogos como visitante, sendo um deles pela Copa do Brasil. “Não será a única decisão, porque esperamos mais três ou quatro jogos com esse perfil. Estamos preparados, porque é um jogo importante. A semana foi boa e cheia de treinos. Tivemos tempo de fazer tudo. Certamente o time estará melhor do que contra o Vitória, quando estávamos na Copa do Brasil. Certamente o resultado será diferente”, opinou o treinador, que completou.

“Tem a matemática, mas é só a do próximo jogo: três pontos para subir. E não é só suficiente o próximo jogo, porque precisamos de uma sequência. Muita coisa pode acontecer. Já vi aqui mesmo no São Paulo, em anos anteriores, diferença de pontos enorme e mudou. Vamos ver. Estou confiante pela boa semana. A matemática é do jogo que vale três pontos. Depois pensar em sequência de vitórias e responder tudo com qualidade de jogo. Estamos variando: jogando bem um tempo e variando no segundo. Essa semana estou esperançoso que isso não se repita. Contra o Cruzeiro fomos muito bem no primeiro e caímos no segundo. Pensei nisso a semana inteira para manter mesmo nível nos dois tempos”, acrescentou.

>COMPRE SEU INGRESSO!

Por fim, Ricardo Gomes avaliou o momento da equipe são-paulina na temporada. “É um momento complicado de um grande clube. A Libertadores tem um peso para o São Paulo pelo número de conquistas. Teve uma ressaca, falei isso há um mês. Tem um peso. Perdemos jogadores importantes também. Temos de sair dessa situação desconfortável, mas estou bem confiante. Temos de melhorar os nossos jogos. Se resolver essa queda de um tempo ao outro, o São Paulo vai crescer bastante”, finalizou.