São Paulo F.C



São-paulinos comemoram reencontro com a vitória

Denis exalta os três pontos fora de casa; Maicon considera vitória justa pelo volume de jogo, mas pede atenção após pressão nos minutos finais

5552.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a vencer neste domingo (7), fora de casa, diante do Santa Cruz. Com dois gol de Chavez e pela primeira vez com André Jardine comandando o time principal, tendo Pintado como auxiliar, o Tricolor Paulista fez 2 a 1. Os jogadores comemoraram a atuação no Arruda e os três pontos somados, deixando a equipe novamente entre os dez primeiros times do Nacional.

Superior no primeiro tempo, com mais chances de abrir o marcado, o Tricolor Paulista chegou ao 1 a 0 aos 38 minutos, em cruzamento de Mena e finalização de cabeça de Chavez. Na segunda etapa, o Santa Cruz buscava o empate, mas novamente foi Chavez quem balançou as redes: Em um contra-ataque, Cueva cruzou e Chavez, trombando, fez 2 a 0. Quando parecida que a vitória estava encaminhada, Denis defendeu pênalti cobrado por Grafite, mas dois minutos depois viu Keno diminuir e o Santa pressionar por um empate até os minutos finais.

Denis, que além do pênalti segurou a pressão nos minutos finais, garantindo assim a vitória Tricolor, exaltou as orientações de Jardine e festejou mais uma boa atuação individual. "Era um jogo muito importante, falei no vestiário que teríamos a obrigação de conquistar uma vitória fora de casa porque perdemos muitos pontos em casa. A equipe conseguiu assimilar o que o técnico pediu e conseguimos o resultado importante. Fiquei feliz que pude ajudar", disse o goleiro do São Paulo.

João Schmidt, que retornou a equipe titular e teve participação fundamental no esquema tático montado por André Jardine, que o fixou na marcação para dar mais liberdade para Thiago Mendes, Kelvin e Cueva apoiarem o ataque, mostrou alívio após a conquista dos três pontos fora de casa. "A gente, dentro do possível, fez boa partida. Mesmo com pressão nos minutos finais, que temos que corrigir, o importante é a vitória, isso estava fazendo falta para nós", comentou.

Já para o xerife da zaga tricolor no Arruda, Maicon, a vitória foi merecida. "Foi uma vitoria justa, do começo ao fim buscamos o gol, tanto que apareceram oportunidades e duas bolas entraram com o Chavez. Tivemos a infelicidade de cometer pênalti nos minutos finais e deixar eles crescerem no jogo, tomamos pressão desnecessária no final, mas mesmo assim lidamos da melhor forma", analisou.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo se reapresenta na terça-feira (9), às 15h, no CT da Barra Funda.