São Paulo F.C



"Domingo vai começar um novo São Paulo"

Maicon garante que a equipe vai melhorar e conseguir bons resultados nas próximas rodadas

DSC_0549.JPG

Por Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

Sem conseguir embalar nessa segunda fase da temporada, o São Paulo não conseguiu os resultados que esperava nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e na estreia da Copa do Brasil, contra o Juventude, na última quarta-feira. O elenco tricolor reconhece que a situação tem que melhorar para que a equipe alcance os objetivos que têm na temporada, e o zagueiro Maicon afirma: o time vai dar a resposta nas próximas rodadas.

“O São Paulo é um time grande com elenco bom, não é para ficar nessa situação. A gente tem que dar volta por cima, temos condição, garanto que vamos ter condição de sair dessa situação, é dar um passo de cada vez. Temos que viver o agora, e o nosso primeiro objetivo é ganhar do Coritiba em casa para depois pensar numa sequência de jogos”, afirmou o jogador.

Maicon explica que os são-paulinos estão muito cientes da pressão que o clube vem sofrendo de vido aos últimos resultados, mas que o grupo está fechado e totalmente focado em reverter os últimos placares. De acordo com o jogador, no domingo, diante do Coritiba, começa um novo ano para o Tricolor, que vai lutar para conseguir os primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e para seguir na Copa do Brasil, torneio que dá vaga direta na Libertadores.

“Sempre tem pressão no São Paulo por ser um clube grande e vitorioso como é. O momento é delicado, mas os jogadores têm que estar tranquilos, como estão, e isso já vai começar a mudar no domingo. Temos jogadores competentes e com grande capacidade, e tenho certeza de que no domingo vai começar uma nova era, um novo São Paulo”, disse, garantindo que a união do grupo vai ser a maior força são-paulina na sequência da temporada.

“Nos momentos difíceis é que a gente vê os grandes jogadores. A gente trabalha no dia a dia pra suportar pressão e ganhar jogos. Não falta caráter aqui, temos jogadores experientes que podem ajudar ainda mais a equipe a dar a volta por cima. Os mais experientes, junto com os mais jovens, unidos, podem fazer o clube a sair dessa situação”, finalizou.



Assuntos relacionados: maicon